Processador de 64 bits do iPhone 5S teria "colocado pânico na indústria"

Imagem de: Processador de 64 bits do iPhone 5S teria "colocado pânico na indústria"

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Quando os iPhone 5S foi anunciado pela Apple, todo o planeta conheceu os primeiros smartphones a chegarem ao mercado com processadores de 64 bits. E pelo visto isso não surpreendeu apenas aos consumidores. Segundo alguns rumores que começaram a circular na imprensa internacional, as concorrentes também não estavam esperando que a Apple lançasse isso tão cedo.

Recentemente, um porta-voz da Qualcomm disse que o chip A7 de 64 bits era apenas um “artifício de marketing” e que não traria reais benefícios para os consumidores — um avanço de hardware, mas os softwares ainda não estariam preparados para tanta evolução. Mas os novos rumores mostram que o que realmente aconteceu foi um “pânico na indústria”, pois as concorrentes não estariam preparadas para receber a novidade.

Segundo o que uma fonte anônima (que seria um trabalhador da própria Qualcomm) disse ao HubSpot: “O chip de 64 bits da Apple nos acertou em cheio! Não somente nós, mas todo mundo. Nós estávamos de queixo caído, tontos e despreparados. Não é uma grande diferença de performance agora, porque a maioria do softwares não se beneficia disso. Mas é um grande truque em termos, pois são 32 a mais! Agora todo mundo quer isso.”

Em resumo, mesmo que os novos processadores da Apple não sejam grandes diferenciais para o funcionamento dos aparelhos, as fabricantes de smartphones ficaram perdidas com a novidade e a indústria “entrou em pânico”. Agora as montadoras de processadores precisam correr atrás do tempo para conseguirem entregar o que os consumidores querem. Será que veremos isso já em 2014?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.