Twitter pode permitir edição de postagens em breve

Imagem de: Twitter pode permitir edição de postagens em breve

(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)

É péssima a sensação de quando você pensa em uma twittada genial, faz a postagem e, quando olha a mensagem depois de algum tempo, percebe um erro de digitação que tira toda a graça ou credibilidade do texto. Quem passa constantemente por isso pode ficar aliviado: segundo o The Desk,  o Twitter trabalha em um botão "Editar" para que pequenas alterações sejam feitas nos seus tweets.

Três funcionários do Twitter que pediram anonimato confirmaram ao site que a rede social pode testar a função em breve. Mas não pense que ela permitirá a qualquer pessoa apagar ou trocar palavras de tweets dos quais hoje você se arrepende: ela seria cheia de restrições e ativada apenas uma vez por mensagem.

De acordo com as fontes, a edição seria permitida imediatamente após a postagem para "leves alterações", como erros de digitação, remoção ou adição de palavras. O tweet alterado recebe um aviso no feed de que ele é uma modificação, mesmo que seja fruto de RT.

No momento, o Twitter busca formas de limitar a edição e impedir que alguém poste algo, receba vários RTs e mude o conteúdo da mensagem em seguida, por exemplo. Um máximo de caracteres ou limite de tempo após a postagem devem ser adicionados. Mesmo com a rede social se recusando a comentar o assunto, as fontes garantem que os algoritmos da função devem ficar prontos para um lançamento em 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.