Samsung registra patentes de telas flexíveis da próxima geração

Imagem de: Samsung registra patentes de telas flexíveis da próxima geração

(Fonte da imagem: Reprodução/PatentBolt)

Os primeiros aparelhos com tela flexível não agradaram ao consumidor, mas nem por isso a Samsung parece ter desistido da tecnologia. Segundo o site PatentBolt, foram várias as patentes registradas pela fabricante sul-coreana sobre displays que dobram, giram e tomam as mais diversas formas.

A ilustração que você confere acima, por exemplo, mostra um dispositivo de tela flexível que tem como principal peça um "tubo" que serviria para armazenar o display, o qual seria tirado do interior do componente com um sistema de rolamento e usado como se fosse um pergaminho.

Essa estrutura cilíndrica poderia assumir outras formas geométricas, já que é necessário colocar também, além da tela, peças como a bateria, que seria moldada de forma diferente ou substituída por uma célula de absorção de energia solar.

"Que nem papel"

A Samsung ainda afirma que a próxima geração de displays flexíveis poderá trocar de forma facilmente, como se fosse uma folha de papel, usando apenas a força da mão.

Em outra patente registrada pelos sul-coreanos, há um dispositivo de duas telas conectadas entre si, sendo que ambas são flexíveis e podem ser dobradas, lembrando o formato de uma revista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.