Skype para Android passa a contar com recurso de videochamadas flutuantes

Imagem de: Skype para Android passa a contar com recurso de videochamadas flutuantes

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

A Microsoft revelou recentemente que o Skype para Android será atualizado para a versão 4.5, visando melhorar a experiência de uso do app em tablets. De acordo com a publicação feita no blog oficial do programa, esse é o primeiro aplicativo da sua categoria para o sistema operacional móvel da Google a oferecer o recurso de sobreposição de vídeo.

Assim, você pode manter a visualização de uma videochamada enquanto navega pelos menus de configuração da plataforma ou manipula outros programas — um incremento bastante relevante para os atuais padrões de multitarefas proporcionados pelos eletrônicos desse gênero.

É válido mencionar que a mesma funcionalidade também se aplica a chamadas convencionais que fazem uso apenas de áudio. Por enquanto, esse recurso não é compatível com smartphones e a Microsoft não informou qualquer previsão disso acontecer.

Contudo, essa não é a única novidade do novo Skype para Android. Ele também adotou um mecanismo mais dinâmico de navegação pelos contatos, permitindo pular de uma letra para outra da sua lista com apenas um toque. Além disso, a companhia realizou correções de falhas do aplicativo em seus filtros de seleção e o mau funcionamento com o Nexus 5, além de torná-lo compatível com mais modelos de tablets.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.