Android 4.4 KitKat "puro" chega ao Xperia L pelas mãos da própria Sony

Imagem de: Android 4.4 KitKat "puro" chega ao Xperia L pelas mãos da própria Sony

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou através do seu site oficial que o Xperia L é o próximo dispositivo da empresa a fazer parte do projeto “Android Open Source Project” (AOSP). Através dele, os donos do modelo poderão instalar a versão “pura” do Android 4.4 (KitKat).

Trata-se, portanto, de outra forma de disponibilizar o Android sem modificações: ao contrário do Xperia Z Google Play Edition, que já é vendido com o Android “puro”, o Xperia L ganhará suporte oficial da Sony para a instalação desta versão do sistema operacional – procedimento que deverá ser feito pelo próprio usuário.

Instalação manual

A Sony vai fornecer todo o código-fonte necessário, mas os proprietários terão que desbloquear o boot loader do Xperia L, perdendo assim a garantia do aparelho. Além disso, é preciso compilar a build a partir do zero.

A Sony anunciou que a versão "pura" do Android para o Xperia L já está bastante funcional, embora algumas características fundamentais ainda não estejam trabalhando, como é o caso do Bluetooth e do GPS.

É possível fazer chamadas telefônicas, enviar e receber mensagens, navegar na internet pela conexão de dados 3G ou através do WiFi, além de tirar fotos e gravar vídeos. A luz LED, NFC e sensores também estão funcionando (pelo menos parcialmente).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.