Steam Machine chega até os seus 300 testadores Beta

Imagem de: Steam Machine chega até os seus 300 testadores Beta

A caixa em que o aparelho foi entregue. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Neste último fim de semana, a Steam Machine começou a chegar aos seus 300 testadores Beta em diferentes locais de todo o mundo. Além da caixa de madeira que pode ser considerada bem interessante, um fato curioso é que o aparelho foi oferecido para experimentação em diferentes configurações.

Isso aconteceu para que a Valve possa avaliar melhor quais recursos são realmente importantes e que devem ser vendidos integrados ao console ou quais são mais indicados apenas como opcionais. Com isso, a companhia pode definir com mais precisão qual é o nicho do mercado em que vai trabalhar e o preço definitivo da sua novidade.

Algumas das possíveis características

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Assim como imagens do produto apontam, ele conta com 300 furos voltados para ventilação e foi entregue com o Steam Controller, assim como com cabos USB e HDMI. Além de tudo isso, uma das versões da máquina conta com um processador Intel i5 de 3,20 GHz, 16 GB de RAM, GPU Zotac GTX 780 (3 GB de memória de vídeo) e uma placa-mãe ASRock Z87E-ITX — ou seja, definições promissoras.

As 300 pessoas que estão avaliando a Steam Machine vão reportar as suas experiências para a Valve, de modo que um produto final possa ser concebido. As expectativas da companhia parecem ser grandes, mas não há previsão de data de lançamento ou de divulgação de mais detalhes sobre o console do SteamOS.

Se você está curioso para conferir um pouco mais sobre esta novidade, assista aos três vídeos abaixo — em um deles, a caixa é aberta, sendo que nos outros você pode ver o console sendo ligado e também o controle que é ofertado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.