Chrome: 5 extensões incríveis para quem usa o Instagram

Imagem de: Chrome: 5 extensões incríveis para quem usa o Instagram

Você costuma acessar as páginas do Instagram por meio do seu navegador? Pois se você possui o Google Chrome instalado em seu computador, a verificação das imagens postadas na rede social pode ser muito mais fácil. Isso acontece porque existe uma grande gama de extensões criadas para o browser, que facilitam a utilização de maneiras bem interessantes.

Ficou curioso para saber como são esses complementos do navegador? Então acompanhe logo abaixo a seleção com as principais disponíveis no mercado. Temos certeza de que sua navegação vai ficar muito mais divertida.

InstaTwit

No passado, os tweets que acompanhavam fotografias do Instagram podiam ser vistos diretamente nas páginas do serviço de microblogging. Quando o Twitter anunciou que não iria mais permitir os cards do Instagram em seus domínios, as postagens passaram a ser vistas apenas como links. Mas se você quer a antiga possibilidade de volta, tudo o que precisa fazer é instalar o InstaTwit.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

Assim que a extensão estiver instalada em seu Google Chrome, você poderá navegar normalmente pelo Twitter. Quando encontrar uma postagem com imagens do Instagram, só precisará clicar em “Expandir” para que a fotografia seja mostrada ali mesmo, sem qualquer necessidade de redirecionamento.

Zoom Hover

Diversas fotografias que vemos na internet são mostradas apenas em miniaturas, exigindo que abramos novas abas para que seja possível visualizar todas por completo. Com o Zoom Hover, isso deixa de ser uma obrigação, pois torna-se possível acessar as fotografias apenas passando o cursor do mouse sobre elas. Em poucos instantes um novo frame é carregado com a foto na própria aba.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blogs DNA)

Para os apaixonados pelo Instagram, isso permite que as fotos sejam vistas nas páginas de usuários, sem qualquer necessidade de clicar em alguma miniatura. Bastará passar o mouse sobre a fotografia em dimensões menores e aguardar pelo carregamento dela em tamanho normal.

One Feed

Um agregador de feeds RSS especializado em redes sociais. Assim é o One Feed, que permite a conexão de Facebook, Google+, Twitter e Instagram em uma mesma aba do navegador Google Chrome. Com o complemento, qualquer pessoa pode ter acesso às fotografias postadas no Instagram sem que seja necessário acessar as páginas do próprio serviço. Tudo muito rápido e leve.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

Insta++

Uma extensão criada especialmente para facilitar a vida de quem acessa o Instagram pelos navegadores. O Insta++ permite que qualquer pessoa consiga navegar pela rede social utilizando apenas os comandos do teclado. A tecla “J” faz com que o navegador seja levado à próxima imagem e  a tecla “K” volta à anterior, por exemplo. Uma ótima ferramenta para quem gosta de praticidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

Instagram Download Button

Outra extensão que aplica novas funções à página oficial do serviço. O Instagram Download Button adiciona um novo botão logo abaixo do ícone para adicionar comentários, permitindo que os usuários realizem o download de fotografias que considerarem bonitas. Tudo rápido e fácil, pois exige apenas um clique do mouse.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)

.....

Gostou de conhecer essas extensões para Google Chrome? Certamente elas farão com que sua navegação no Instagram seja muito mais divertida e fluída. Ou vai dizer que elas não são muito úteis para os apaixonados pela rede social de fotografias?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.