Castle Rock é uma série de terror psicológico criada para o serviço de streaming Hulu, ainda não disponível no Brasil. Trata-se de uma história original, mas inspirada em várias obras de Stephen King; inclusive, se passa no mesmo universo e não faltam referências, desde as mais sutis até as mais óbvias — como uma personagem que é sobrinha de Jack Torrance, protagonista de O Iluminado.

A série nem precisou esperar os resultados oficiais depois da primeira temporada e já teve a confirmação de sua renovação. Toda a equipe criativa estará de volta para o segundo ano, contando com Sam Shaw e Dustin Thomason, que desenvolveram o projeto da série e atuaram como produtores executivos ao lado de J.J. Abram, Ben Stephenson, Vince Calandra, Liz Glotzer e do próprio Stephen King.

Castle Rock: conheça o elenco da 2ª temporada

Em entrevista, Thomason já contou que o novo ano de Castle Rock confirmará a ideia de transformar a série em uma antologia, ao estilo de American Horror Story. A cada temporada uma nova história lançará um olhar diferente para a cidade e, também, para Stephen King. “Ficamos muito empolgados porque, assim como no universo de Stephen King, cada história ficará independente, mas retomaremos personagens cujas histórias se cruzam”, completou o showrunner.

Na 2ª temporada, uma disputa entre clãs explode em uma guerra quando a psicopata Annie Wilkes, uma enfermeira que veio direto do inferno criada por King, chega a Castle Rock. Annie é a antagonista do romance e do filme Louca Obsessão, no qual foi interpretada por Kathy Bates.

Com a nova história, surgem também outras personagem; e, para compor o elenco, temos a confirmação de Robin Weigert (Big Little Lies) como Crysilda Wilkes, mãe de Annie, e Sarah Gadon (True Detective) no papel de Rita Green, uma mulher vingativa do passado de Annie. Alison Wright (The Americans) irá retratar Valerie, uma moradora local de bom coração que investiga o passado macabro de Castle Rock, e Greg Grunberg (Lost) será o xerife Boucher, um funcionário local que enfrenta forças obscuras na cidade.

Castle Rock: conheça o elenco da 2ª temporada

O elenco também inclui Tim Robbins (Terapia do Sexo), Garret Hedlund (Tron: o Legado), Paul Sparks (O Rei do Show), Yusra Warsama (Careful How You Go), Barkhad Abdi (Capitão Philips) e Matthew Alan (Trust Fund). Elsie Fisher (Eighth Grade) será Joy, a filha de Annie, e Lizzy Caplan (Meninas Malvadas) assumirá o papel da enfermeira Annie Wilkes.

Ainda não há data de estreia para a 2ª temporada de Castle Rock.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.