Em março de 2018, a Amazon encomendou a produção de Undone, uma série adulta de animação criada por Raphael Bob-Waksberg, o responsável por BoJack Horseman. Kate Purdy, que também trabalhou na série da Netflix e venceu recentemente o WGA Awards 2018 pela animação, participou da produção do novo programa como roteirista e produtora.

Undone é uma dramédia animada com 30 minutos de duração e que explora a natureza elástica da realidade através de sua protagonista, Alma. Depois de sofrer um acidente de carro quase fatal, ela descobre novas habilidades que envolvem manipular o tempo e o espaço e faz uso delas para encontrar a verdade por trás da morte de seu pai.

No primeiro teaser, vimos que, dentro de seus pensamentos, ela conversa com o pai, que a ajuda nessa nova missão. "A mente de algumas pessoas apresenta uma capacidade maior, elas podem ver mais, sentir mais, saber mais… o que você tem é precioso e nós precisamos desenvolver cuidadosamente seu potencial", ele diz.

Pelo que podemos ver, além de o estilo visual ser completamente diferente da série que Bob-Waksberg criou anteriormente, o tom da nova animação parece ser bem mais sério ao tratar de questões delicadas, como a morte de alguém querido, e até mesmo a temática parece mais complexa: "Eu estou perdendo a cabeça?", questiona a protagonista no teaser.

Undone: conheça a nova série animada da Amazon

Segundo o TV Line, Undone é pioneira na indústria televisiva ao utilizar a técnica de rotoscopia junto a cenários pintados em óleo para dar vida às animações. O trabalho de design e a produção da animação estão sendo dirigidos pelo artista holandês Hisko Hulsing, da Holanda. Submarine, um estúdio com sede em Amsterdã, está coproduzindo o show e fará uma parceria com o Minnow Mountain, de Austin, para finalizar a série animada.

O elenco conta com Daveed Diggs (Blindspotting), Angelique Cabral (Amizade Colorida), Constance Marie (Switched at Birth), Siddharth Dhananjay (Patti Cake$), Tyler Posey (Teen Wolf), John Corbett (Sex and the City), Jeanne Tripplehorn (Big Love) e Sheila Vand (Argo).

Assista ao teaser.

A data da estreia de Undone ainda não foi divulgada.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.