Google adquire empresa de robótica Boston Dynamics

Imagem de: Google adquire empresa de robótica Boston Dynamics

Fãs de robótica espalhados por todo o mundo já devem estar mais do que acostumados com o nome da Boston Dynamics, uma empresa especializada no assunto e que possui diversos projetos interessantes — o que inclui o robô Cheetah, apresentado em 2011 e que promete ser mais rápido do que o veloz corredor Usain Bolt. Pois a Boston Dynamics foi comprada pela Google, que agora conta com oito empresas de robótica em seus domínios. Valores da negociação não foram confirmados até o momento.

Já faz algum tempo que a Google vem mostrando interesse nesse tipo de projetos, uma vez que a empresa de Mountain View já deu sinais de que quer entrar em mercados de robótica comercial. Entre as principais finalidades disso estariam projetos capazes de trabalhar em depósitos diversos para facilitar a logística de distribuição de produtos e também para cuidados com idosos ou pessoas com necessidades, por exemplo.

Esta segunda possibilidade é especulada por causa de uma série de projetos que a Google vem apresentando nos últimos anos, incluindo alguns que prometem estudar formas de fazer com que o ser humano viva cada vez mais. Se isso for confirmado, teremos mais um pedaço da Google sendo colocado no mercado de produtos pessoais, mostrando que a empresa de Mountain View realmente não quer ficar apenas no mundo da tecnologia.

Como a aquisição da Boston Dynamics pela Google aconteceu depois de que a empresa de robótica firmou contratos com o Pentágono dos Estados Unidos, ainda serão honrados diversos compromissos referentes à tecnologia militar. Mesmo assim, há informações de que após o cumprimento desses acordos, a Boston Dynamics não irá mais desempenhar funções relacionadas aos exércitos de nenhum país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.