Designer "conserta" o Windows 8.1

Imagem de: Designer "conserta" o Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/FixingWindows8)

O Windows 8 — e também o seu sucessor, a versão 8.1 — são sistemas com diversas qualidades e, ao mesmo tempo, é alvo de muitas reclamações. Entre as questões mais contundentes está a falta de um botão Iniciar que pode ser utilizado como o antigo (ou seja, guiando a pessoa entre os programas e diretórios do computador).

Pensando em tudo o que os usuários dos novos Windows falaram sobre os softwares, o designer Jay Machalani resolveu redesenhar a versão 8.1 (como em um provável lançamento da 8.2) para fazer com que ela seja utilizada de uma maneira mais agradável. Apesar de se basear em reclamações e observações, ele mesmo deixou claro que a intenção não é a de descontruir o produto da Microsoft.

Dessa maneira, o trabalho que começou no final do mês de setembro resultou nas imagens que você pode conferir acima e na galeria abaixo. Machalani trabalhou para que a experiência do modo de Área de Trabalho e o modo Tablet trabalhassem juntas, fazendo com que essa transição do Windows 7 para as versões 8 seja mais suave.

Será que isso tudo pode ser feito?

Com isso, você pode observar que o botão Iniciar abre a tela inicial como uma grande barra, vertical e horizontalmente, aproximando-se da função antiga do botão. Além disso, entre outras mudanças, está o fato de os aplicativos serem abertos dentro da Área de Trabalho e um acima do outro, o que também facilitaria a utilização de diferentes programas.

Contudo, o designer não é um engenheiro da Microsoft, de maneira que não sabemos se é realmente possível reproduzir tudo o que ele montou. Apesar disso, o mais importante é que o rapaz mostrou que a integração do desktop com a área mais voltada para tablets parece ser algo de sucesso — indo para o caminho oposto do que foi escolhido pela companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.