Google e LG começam a fabricar Nexus 5 "melhorado"

Imagem de: Google e LG começam a fabricar Nexus 5 "melhorado"

Será que o modelo brasileiro já terá essas melhorias? (Fonte da imagem: Reprodução/XDA Developers)

O LG Nexus 5 é um aparelho bastante esperado por ser a última geração dos “puro-sangue” da Google. Além disso, o dispositivo carrega vários atrativos, sendo o desempenho do sistema em geral e a qualidade do display alguns pontos bem elogiados do aparelho. Contudo, como nada nem ninguém podem ser perfeitos, o smartphone veio com algumas falhas bem críticas, tanto que a fabricante resolveu consertar alguns problemas e reiniciar a produção do produto.

Estamos falando das inúmeras reclamações sobre os alto-falantes do Nexus 5. Além de ele naturalmente ser um dos pontos mais fracos do dispositivo, o componente tem apresentado problemas com o passar dos poucos meses de uso. Outra falha que tem gerado reclamações é a qualidade dos botões físicos na carcaça do smartphone. Eles podem ficar gastos internamente e frouxos com facilidade, fazendo barulhos irritantes sempre que são pressionados.

Por conta disso, a Google e LG teriam parado a produção do dispositivo e a reiniciado novamente com as atualizações devidamente aplicadas. Tanto é que o Nexus melhorado já está nas mãos de alguns consumidores que trocaram aparelhos defeituosos.

As informações são do fórum XDA Developers, no qual um usuário italiano informou ter pedido a troca do seu aparelho por problemas na montagem da tela, na bandeja do SIM e nos botões físicos. Ele recebeu um novo e acabou comparando as diferenças com um modelo antigo do aparelho. Confira as imagens.

De acordo com o italiano, o seu novo Nexus não apresentava nenhum dos antigos problemas, mas tinha os buracos dos alto-falantes e microfone maiores, tela mais “amarela” e alguns pixels verdes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.