Input Lag: uma dica importante na hora de comprar uma TV ou monitor

Imagem de: Input Lag: uma dica importante na hora de comprar uma TV ou monitor

(Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Recentemente, fizemos um artigo comentando sobre as principais informações que você deve levar em conta para comprar um monitor que realmente atenda às suas expectativas.

Hoje, queremos ressaltar um detalhe importante que pode garantir a aquisição certeira de um novo monitor ou de uma nova TV.

Estamos falando do input lag, um dado que não é muito comentado pelas fabricantes, mas que pode ser fundamental para quem vai jogar. Para quem ainda não conhece o termo, vamos dar uma explicação bem rápida. O input lag é o atraso, em milissegundos, que existe entre o recebimento, processamento e exibição do sinal de vídeo.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

A partir do momento que sua placa de vídeo envia o sinal de imagem para o monitor, há um tempo total que inclui a transmissão do conteúdo através do cabo, o processamento das informações (o monitor precisa identificar cada pixel, cor, intensidade e outros detalhes) e, finalmente, a reprodução das imagens.

Se você está pensando em adquirir um novo monitor e quer saber a especificação de input lag, vale conferir a lista de informações do site Display Lag. Trata-se de um banco de dados com detalhes sobre uma série de produtos testados.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Display Lag)

Na lista, você pode encontrar a marca, o modelo, tamanho da tela, tipo da tela, taxa de atualização e, claro, o input lag. Nem todos os modelos de monitores e TVs comercializados no Brasil estão disponíveis no site, mas alguns bem comuns podem ser encontrados na tabela. Evidentemente, quanto melhor o desempenho, maior será o valor do produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.