KudosKit: a ferramenta que ajuda desenvolvedores a ganhar dinheiro

Imagem de: KudosKit: a ferramenta que ajuda desenvolvedores a ganhar dinheiro

(Fonte da imagem: Reprodução/KudosKit)

Hoje em dia, diversos programadores estão tentando ganhar algum dinheiro com os seus aplicativos. E isso não é algo muito fácil, por conta da grande oferta de programas e de sistemas de cobrança de que a maioria das pessoas não gosta, como é o caso de pagamentos por conteúdos adicionais — o que acontece muito em jogos, por exemplo.

Pensando nisso, o pessoal da empresa IronSource está lançando um novo serviço, chamado simplesmente de KudosKit. Essa novidade tem o objetivo de ajudar na aceitação e monetização de aplicativos feitos para aparelhos mobile, sendo que ela conta com um sistema inteligente para que o seu objetivo seja alcançado.

Em primeiro lugar, é necessário afirmar que o KudosKit consegue avaliar quais são os usuários mais engajados de determinado aplicativo, focando os seus esforços nessas pessoas. Com isso, o software de qualquer desenvolvedor vai apresentar uma tela pedindo por uma contribuição em dinheiro — que pode ser bem pequena, como US$ 0,99.

O potencial parece ser grande...

(Fonte da imagem: Reprodução/KudosKit)

Contudo, não é só isso o que o novo serviço pode fazer. Além de avaliar quem são as pessoas que mais podem ajudar o projeto em questão, o KudosKit também é capaz de definir quais são os pontos fracos dos aplicativos. Dessa maneira, no lugar de dinheiro, pode ser que o pedido seja para dar um curtir no Facebook ou postar alguma coisa positiva sobre o programa no Twitter.

Sendo assim, os responsáveis pela novidade acreditam que o serviço pode se adequar às necessidades de diferentes desenvolvedores — tanto que é possível conferir a eficiência do trabalho feito em uma tela com os ganhos financeiros e o engajamento dos “clientes” em ajudar o projeto a ir em frente.

Não foi especificada qual a tecnologia utilizada pela IronSource para dar vida ao KudosKit. No entanto, o chefe de design da empresa, Dan Greenberg, afirmou que todos os envolvidos no projeto estão 100% focados para que ele trabalhe da maneira certa. Vamos esperar para ver, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.