Instagram anuncia o Direct, recurso para compartilhar fotos em grupos

Imagem de: Instagram anuncia o Direct, recurso para compartilhar fotos em grupos

Em um evento realizado hoje (12)  simultaneamente nas cidades de São Paulo e Nova Iorque, o Instagram anunciou oficialmente o lançamento do recurso Direct, que estará presente na próxima atualização do famoso aplicativo para compartilhamento de fotos. A nova função permitirá que você publique imagens que serão visíveis somente para um grupo de pessoas, sendo que você pode escolher até quinze contatos que poderão visualizar, curtir e comentar tal conteúdo privado.

O recurso foi feito com foco em equipes de trabalho, turmas de estudo e outros grupos bastantes específicos. Ao compartilhar certa imagem com seus amigos em específico, você pode conferir se os próprios já visualizaram a fotografia através de ícones que ilustram as interações feitas nos seus conteúdos.

Caso você compartilhe uma foto com certo contato que não siga seu perfil, tal usuário precisará aceitar sua solicitação para visualizar e interagir com sua imagem. Isso adiciona um fator extra de segurança e privacidade, visto que você mesmo precisa aceitar a solicitação de um "estranho" que deseje lhe enviar fotos de maneira fechada. O Instagram será atualizado com o recurso Direct ainda hoje na App Store e na Google Play; não há previsão para que a versão do aplicativo para Windows Phone receba a novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.