Windows Phone 9 poderá abandonar a interface Metro [rumor]

Imagem de: Windows Phone 9 poderá abandonar a interface Metro [rumor]

Palpites foram feitos por um popular blogueiro russo. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

A nova versão do sistema operacional da Microsoft para mobiles pode já estar sendo produzida. A especulação foi feita por algumas breves mensagens publicadas via Twitter por Eldar Murtazin, blogueiro russo conhecido por adiantar informações sobre o mercado móvel em 2012 com certo sucesso. O Windows Phone 9 chegaria aos smartphones na segunda metade de 2014 e abandonaria a conhecida interface Metro.

Também conforme se tem sugerido (e ainda de acordo com uma das nossas sugestões feitas sobre o futuro do próximo SO para portáteis da Microsoft), parece que o Windows RT poderá se fundir ao Windows Phone – alargando assim a base de aplicativos compatíveis entre celulares e tablets. Essa fusão deverá acontecer em algum momento do ano que vem, diz o palpiteiro.

Interface Metro deixará mesmo de ser uma primeira opção? (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Murtazin afirma ainda que o WP9 seria completamente repensado em termos de design. Uma interface mais parecida com as opções adotadas pelo sistema Android marcariam presença neste possível e tão esperado lançamento. Outro pitaco feito pelo blogueiro foi o cancelamento de cobranças por parte da Microsoft pelas licenças do WP e Windows RT para as fabricantes de dispositivos móveis – somente a versão Pro seria taxada.

Importante deixar claro que as informações desta notícia não passam de especulações. Nenhum pronunciamento oficial por parte da Microsoft foi até o momento veiculado acerca da produção de um sistema operacional novo para portáteis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.