Android: os 10 melhores jogos de plataforma e runners de 2013 [vídeo]

Imagem de: Android: os 10 melhores jogos de plataforma e runners de 2013 [vídeo]

Curtir um pouco de ação diretamente no gadget portátil é algo sempre bem-vindo. Você prefere dar tiros ou explorar mundos malucos? Curte matar monstrengos ou simplesmente quer ver até onde consegue correr?

Seja qual for a sua preferência, quando o assunto são os jogos de plataforma e os runners há sempre opções para todos os gostos. E games de qualidade também não faltam. São alternativas em duas e três dimensões, títulos independentes e franquias famosas que vão fazer você suar a camisa jogando no smartphone.

Se há tanta coisa boa no gênero para que possamos aproveitar, nada mais justo do que elencarmos algumas das melhores opções dentro dele. Dessa forma, não perca tempo e conheça os 10 melhores títulos desse estilo de 2013!



Temple Run 2

Android 2.1+
Grátis


Até onde você consegue correr? Se você conseguiu responder a essa pergunta no primeiro Temple Run, é no segundo título que você terá que suar a camisa para chegar ainda mais longe.

A sequência do endless runner mais famoso dos portáteis – e que inclusive é um dos grandes responsáveis pela popularização do gênero – ganhou várias melhorias em sua segunda versão. Novos desafios, gráficos muito bonitos e partidas extremamente viciantes lhe esperam em um dos melhores games de 2013.


Reaper

Android 4.0+
Grátis


No Reaper você entra na pele de um ninja armado com uma adaga e que, cheio de estilo, vai sair por aí detonando inimigos por toda a parte. O game se passa nas Américas e em uma época em que os primeiros exploradores estavam desembarcando no continente.

E você, na pele de um herói (ou seria mais um anti-herói?), tem a missão de eliminar todos que ousarem ficar no seu caminho – sejam europeus, americanos ou animais selvagens. Quem vai fazer justiça é a sua adaga, combinada com uma habilidade que só os ninjas têm.

De quebra, o Reaper apresenta um visual atraente e bem original. Luzes piscando e efeitos bidimensionais também dão um toque pessoal ao título, que, além de bonito, traz uma jogabilidade intensa e combates de tirar o fôlego.


Gravity Guy 2

Android 2.2+
Grátis


No Gravity Guy 2, o seu objetivo é fugir das garras da Tropa da Gravidade e terminar com o assassinato de milhares de clones – inclusive impedindo que as suas próprias “reproduções” acabem perdendo a vida.

E como se trata de um “sidescroller”, cabe a pergunta: quem disse que nos jogos de plataforma você só tem que controlar o seu personagem? O Gravity Guy 2, por exemplo, traz uma proposta diferente, na qual você tem que mudar as plataformas de lugar para que o herói consiga se movimentar.

É claro que você precisa calcular certinho tais mudanças no mapa; caso contrário, o personagem não conseguirá progredir. Também é preciso utilizar o turbo do Gravity Guy com inteligência, afinal de contas, se ele cair das plataformas, surpresas bem desagradáveis podem acontecer.


Lep`s World 3

Android 2.2+
Grátis


Mario, o encanador mais famoso do planeta, não esconde de ninguém as suas raízes italianas. Entretanto, você já parou para pensar como seria se o herói da Nintendo tivesse nascido em algum outro país, como a Irlanda, por exemplo?

Lep`s World é um título que surge como sendo a resposta ideal para essa pergunta. No jogo, que lembra muito a franquia da Nintendo, você assume o papel de um leprechaun, e deve vasculhar os mundos do game em busca do seu ouro.

E se você é fã dos títulos do encanador, com certeza vai curtir também os games da série Lep’s World. Aqui você percorre fases semelhantes à franquia Mario Bros., pulando entre plataformas, saltando sobre a cabeça de personagens, pegando moedinhas e descobrindo prêmios em caixas amarelas. Além disso, se prepare para muita diversão: nesse terceiro título, o pequeno duende irlandês deve percorrer mais de 120 fases para recuperar o seu ouro.


Sonic Dash

Android 2.3+
Grátis


Desde que os games do Sonic surgiram, toda a velocidade do ouriço sempre fez a galera se perguntar: “Até onde será que esse simpático consegue correr?”. Pois bem, no Sonic Dash você tem a chance de pelo menos tentar responder a essa pergunta.

O título segue a linha tradicional de outros endless runners, ou seja, você tem uma visão em terceira pessoa do personagem. Com a câmera seguindo o Sonic em sua correria, cabe a você controlá-lo, fazendo-o chegar o mais longe possível.

O legal é que no game você deve conduzir o famoso personagem por incríveis cenários em três dimensões que têm tudo a ver com a história da franquia. E não se esqueça: como o Sonic corre sem parar, cabe a você a tarefa de desviar de obstáculos e conseguir pegar todos os bônus. Aventura e adrenalina à flor da pele!


Sheep Happens

Android 2.3+
Grátis


Se a correria em três dimensões não faz a sua cabeça, uma aventura em estilo plataforma – e com uma proposta bem amalucada – é muito bem-vinda, correto? Aqui, a zoeira começa já no trocadilho com o nome do game, afinal de contas, m... Acontece!

No Sheep Happens você participa das Olimpíadas na antiga Grécia. Essa é a única parte um tanto verossímil ao longo das partidas, afinal de contas, a maratona de que você participa é muito louca. Isso porque você deverá interagir com alguns Deuses do Olimpo para evitar o chamado “sheepocalypse”.

Caso você ainda não saiba (que surpresa!), o “sheepocalypse” seria uma espécie de apocalipse envolvendo as pobres ovelhas. O causador disso tudo seria Hermes – e é ele que você precisa alcançar em sua correria, seja desviando de obstáculos ou montando em pobres animais para vencer maiores distâncias rapidamente.


Bounty Arms

Android 3.1+
Pago


O Bounty Arms é um game em estilo plataforma que vem para fazer a alegria de quem curte ação e aventura em estilo plataforma, mas que também não abre mão de gráficos caprichados. O título aproveita tudo o que a Unreal Engine tem para oferecer e isso inclui cenários e personagens modelados em três dimensões e vários efeitos visuais ao longo das partidas.

No jogo, você deve ajudar alguns caçadores de recompensas a capturarem bandidos em diversos lugares diferentes da galáxia. Ao longo das partidas, plataformas, precipícios e inimigos deverão ser vencidos pelo jogador.

Além de muita emoção ao longo da aventura, os personagens cheios de estilo e uma pitadinha de bom humor são capazes de deixar a jogatina dentro do Bounty Arms ainda mais divertida.


Monsters U: Catch Archie

Android 2.3+
Grátis


Monsters U: Catch Archie é o joguinho oficial da animação “Universidade dos Monstros”. No título, um endless runner em três dimensões, a sua missão é ajudar Mike Wazowski na tarefa de tentar recapturar Archie, o mascote da Universidade.

O porquinho fugiu em disparada pelo campus e você precisa dar um jeito de alcançá-lo. E como ele gosta de correr e aprontar bastante, prepare-se para vasculhar loucamente vários cenários do filme, sempre correndo, pulando, deslizando e evitando todos os obstáculos.

Com um visual caprichado, esse game, produzido sob a batuta da Disney, ainda oferece uma câmera diferenciada e que proporciona alternativas interessantes ao longo das partidas. 


Rock Runners

Android 2.3+
Grátis


O Rock Runners coloca o jogador na pele de um explorador que precisa vasculhar cenários futuristas na busca de diamantes. O nome do game já deu uma pista do que você deve fazer por aqui: correr sem parar enquanto cumpre os seus objetivos ao longo da jogatina.

Nessa disparada, cuidado na hora de saltar os buracos que aparecem entre uma plataforma e outra, seja pulando rapidamente ou mesmo utilizando a corda que faz o personagem superar os grandes precipícios. Ah, e é claro, aproveite os power-ups para encher a sua conta de pedras preciosas!


Mega Run – Redford`s Adventure

Android 2.2+
Grátis


Mega Run – Redford`s Adventure é um endless runner em estilo plataforma que oferece particularidades muito legais para o jogador. Aqui, além de inimigos e outros tipos de obstáculos, você também precisa ficar atento aos vários caminhos alternativos que podem aparecer pela frente.

Com isso, você acaba enfrentando partidas frenéticas e recheadas de opções diferentes. Os gráficos multicoloridos e os monstrinhos pra lá de simpáticos que fazem parte do game também jogam a favor do Mega Run – Redford`s Adventure.

O melhor é que, além de movimentadas, as partidas dentro do jogo são extremamente viciantes, de forma que você não conseguirá largá-lo tão cedo. O título, com mais de 10 milhões de jogadores, com certeza também vai cativar você.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.