O anúncio de Prank Encounters, programa de pegadinhas da Netflix, não foi muito bem recebido por uma parte do público. O motivo dessa rejeição foi a temática abordada pela atração que será apresentada pelo ator Gaten Matarazzo.

Em resumo, a ideia é brincar com pessoas que acreditam estar no primeiro dia em um novo emprego. Porém, elas passam por diversas situações atípicas que serão capturadas por câmeras escondidas.

Exatamente por isso que o show recebeu diversas críticas. Por exemplo, o público achou que expor as pessoas a essas brincadeiras é uma ideia bastante controversa e cruel. Ou seja, elas estavam em busca de trabalho e foram enganadas apenas para se tornarem a parte engraçada de um programa de TV.

Prank Encounters: Netflix se pronuncia após polêmicas com programa

Diante desta má recepção, a Netflix resolveu se pronunciar em relação à repercussão negativa de Prank Encounters. A plataforma de streaming emitiu um comunicado para tranquilizar os usuários e esclarecer sobre como o programa é produzido.

De acordo com a nota, ao contrário do que se imagina, todos os participantes das pegadinhas estavam cientes que seria apenas um dia de trabalho. Eles também foram recompensados após a sua participação na atração.

“As pegadinhas do Prank Encounters são assustadoras, sobrenaturais e exageradas. E todos se divertiram muito”, revela o comunicado da Netflix. “Todos os participantes vieram com a expectativa de que seria somente um dia de trabalho. E assim, todos foram pagos pelo seu tempo”.

Gaten Matarazzo e Prank Encounters

Apresentado por Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, Prank Encounters deve estrear ainda em 2019 e terá inicialmente oito episódios. Além disso, o ator de 16 anos será coprodutor ao lado de Ben Silverman e Howard Owens.

Apesar da Netflix ter se posicionado diante da polêmica, Matarazzo não comentou nada a respeito da reação do público.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.