Microsoft atualiza Photosynth, que agora traz objetos em 360 graus e mais

Imagem de: Microsoft atualiza Photosynth, que agora traz objetos em 360 graus e mais

A Microsoft acaba de soltar uma atualização para seu aplicativo de imagens Photosynth em sua versão 3D. Lançado como uma prévia para acompanhar o novo app Bing Maps, o update vai aprimorar a tecnologia do aplicativo de imagens incluindo quatro novos modos: panorama, caminhada, parede e giro.

Todos os modos novos foram designados para criar diferentes combinações de fotografias “costuradas”, com a capacidade de aumentar e diminuir o zoom e navegar livremente pelo cenário. Esses modos, vale ressaltar, estarão disponíveis exclusivamente para aqueles que participarem da prévia oficial do aplicativo, sendo que a Microsoft está aceitando inscrições de marinheiros de primeira viagem, não sendo necessário ter o Photosynth previamente instalado.

Novos modos, novo mundo

Um novo modo de giro, ou “spin”, permite que o usuário faça o upload de imagens e as compile com o Photosynth para produzir uma foto que seja 3D, similar ao que vemos no Seene, para iPhone. É possível rotacionar um objeto após o upload ser realizado aos servidores do serviço.

O modo panorama permite que o usuário tire a foto de um local em todas as direções possíveis e as junte como se fossem pontos de costura, num método que é o tradicional do Photosynth.

O modo caminhada, ou “walk”, é talvez o maior chamariz da atualização do aplicativo. Semelhante ao Google Street View, ele permite que você compile fotos que sigam um determinado trajeto e fornece alguns controles para avançar ou retroceder na hora da navegação. Também é possível aplicar zoom em certas áreas e “passear” pelo cenário livremente.

Por fim, o modo parede, ou “wall”, suporta fotos que sejam colocadas lado a lado e que funcionem como um slide ao longo de um cenário, só que há um foco maior em determinados pontos das imagens.

3D inteligente

O Photosynth determina onde no espaço 3D cada ponto do recurso está localizado e onde cada foto foi tirada, além da orientação da câmera. O aplicativo utiliza esses pontos a fim de criar formas 3D para cada imagem.

A Microsoft ainda não disse se pretende integrar o Photosynth à sua nova versão do aplicativo de câmera do Windows 8.1 ou quaisquer apps atualizados para iOS e Windows Phone.

Quer uma prévia ainda mais parruda do que o Photosynth é capaz de fazer? Além do que você conferiu acima? Então clique aqui para ser redirecionado à página do aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.