Suzanne Collins anunciou que irá voltar ao universo da trilogia Jogos Vorazes (The Hunger Games). A escritora e a editora Scholastic agendaram o lançamento de um livro ainda não intitulado sobre a origem de Panem, o continente fictício onde a história de Katniss e companhia se desenrola.

A prequel chega às livrarias no dia 19 de maio de 2020 e se passa 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro da série “Jogos Vorazes”, nos chamados Dias Sombrios.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução de 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões de humanidade”, disse Collins em um comunicado à imprensa.

Jogos Vorazes: autora anuncia novo livro (e filme?) sobre origem de Panem

Tudo indica que, assim como os filmes estrelados por Jennifer Lawrence, o novo livro de “Jogos Vorazes” será adaptado para os cinemas. Joe Drake, presidente da Lionsgate Motion Picture Group, estúdio que detém os direitos dos longas, afirmou estar se comunicando com Suzanne Collins para que os dois trabalhem juntos no desenvolvimento de um novo filme.