The Pirate Bay muda de domínio novamente e agora é ".PE"

Imagem de: The Pirate Bay muda de domínio novamente e agora é ".PE"

(Fonte da imagem: Reprodução/The Pirate Bay)

Nos últimos anos, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos e Torrent teve que mudar de domínio por várias vezes. O The Pirate Bay já esteve registrado em diversos países, como Suécia, São Martim, Islândia e Ilha de Ascensão, mas vai ter que mudar mais uma vez, chegando ao quinto registro de 2013. Agora, o barco do The Pirate Bay atraca em território peruano, passando a ser o ThePirateBay.PE.

Os últimos registros do site não estavam em grandes países, mas em pequenas ilhas que possuem controle de potências europeias. A ilha de San Martin (.SX) é de domínio holandês, enquanto a Ilha de Ascensão (.AC) é controlada pelo governo britânico. As grandes empresas de entretenimento são bem presente nesses países, o que torna mais fácil a atuação judicial contra o Pirate Bay.

Vale dizer que os domínios “.AC” ainda estão em operação, mas o Pirate Bay já migra seus dados para os domínio peruanos para evitar instabilidades, prevendo que o governo do Reino Unido entre com algum tipo de sanção contra o site de compartilhamento.

Os responsáveis pelo site afirmaram ao TorrentFreak que pretendem manter suas atividades no Peru por um bom tempo, mas admitem que possuem diversas alternativas para que possam levar os seus arquivos caso sejam obrigados a abandonar mais um domínio. Será que o grande barco pirata dos Torrents vai conseguir se manter em águas latino-americanas por muito tempo?

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.