Patente da Apple sugere iWatch com tela curva

Imagem de: Patente da Apple sugere iWatch com tela curva

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

O USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) concedeu uma patente bem interessante para a Apple. Trata-se de um sistema de telas curvas, que pode garantir mais possibilidades para os relógios inteligentes que a Apple pode lançar no futuro. Isso mesmo, há muita especulação de que as telas curvas seriam necessárias para que a Apple coloque o iWatch no mercado.

Uma descrição da patente é outra dica de que a Apple estaria pronta para colocar o sistema em funcionamento com seus relógios inteligentes. Confira  o texto do Apple Insider: “Para evitar deformações devidas ao processo de recozimento, a patente propõe uma técnica que deposita finos filmes condutivos em um substrato flexível enquanto ele está em estado plano.”

O texto ainda vai além e diz que “uma vez que os eletrodos estão depositatos, o empacotamento do substrato é somado a um “substrato em formação” curvo e logo em seguida o conjunto é aquecido. O processo resulta em um sensor sensível ao toque não deformado que conta com filmes finíssimos que se beneficia do recozimento de altas temperaturas”.

Não há detalhes sobre a real intenção da Apple com as telas curvas, mas os rumores apontam exatamente para isso que já foi dito. Se tudo for confirmado, até a metade do próximo ano é possível que a empresa de Cupertino apresente os novos aparelhos inteligentes. Será que isso vai ser mesmo confirmado ou vamos ter que esperar mais alguns anos para isso?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.