Mozilla Firefox: como mudar a página inicial do navegador

Imagem de: Mozilla Firefox: como mudar a página inicial do navegador

Alterando a página inicial (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A página inicial do navegador é um recurso interessante para quem acessa determinado site todos os dias. Isso porque, ao abri-la juntamente com o browser, você economiza o tempo de iniciar uma nova guia e digitar o endereço desejado. Por isso, muitos costumam ficar frustrados quando outro programa altera essa configuração.

No entanto, você pode desfazer facilmente esse tipo de operação ou até mesmo configurar uma nova página de maneira bem simples. Para saber como realizar a mudança no Mozilla Firefox, basta acompanhar o tutorial abaixo. Atenção: vale apenas reforçar que este é um guia um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações do Mozilla Firefox.

Alterando a página inicial

Já com o navegador aberto, clique no botão “Firefox”, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”.

Abrindo as configurações do browser (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, uma nova janela é aberta e, nela, você deve entrar na guia “Geral”. Agora, no campo “Página inicial”, digite o endereço do site que você quer utilizar como a sua página inicial. Como uma forma alternativa para o procedimento, caso você esteja com ela aberta no navegador, basta clicar em “Usar a página aberta”. Então, confirme em “OK” para fechar a janela de configurações.

Modificando a página (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Concluída essa configuração, a página escolhida passa a ser exibida sempre que você inicializar o Mozilla Firefox.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.