Depois do grande sucesso que foi Chernobyl, a Sky e a HBO estão preparando uma minissérie de seis capítulos chamada The Third Day.

A direção está a cargo de Marc Munden e a produção é de Adrian Sturges. O enredo está sendo desenvolvido por Dennis Kelly em parceria com Felix Barret, da companhia de teatro Punchdrunk International.

Na série, o ator Jude Law interpreta Sam; personagem que, depois de ser atraído para uma ilha misteriosa na costa britânica, é jogado em um mundo incomum com habitantes secretos. Isolado do continente, os rituais da ilha começam a dominá-lo e ele é confrontado por um trauma de seu passado. À medida que a linha entre realidade e fantasia se confunde, Sam se vê imerso em uma busca pessoal que o coloca em desacordo com os moradores locais e começa a ameaçar o modo de vida da região.

The Third Day: Jude Law vai estrelar nova série da HBO e SkyJude Law (Reprodução/IMDb)

“Dennis e Felix criaram algo novo e único, estamos muito felizes por ter isso na HBO. Estamos ansiosos para colaborar com a Punchdrunk International, além de promover nosso relacionamento com a Sky e a Plan B Entertainment”, declarou Casey Bloys, presidente da HBO.

Cameron Roach, diretor dramático da Sky Studios, disse que a série “é resultado da inebriante combinação de imaginação de Kelly e Barret”, ele afirma estar ansioso para ver a história trazida à vida sob a direção de Marc Munden e com Jude Law no comando do que promete ter “uma perspectiva incrivelmente emocionante”.

Este será o primeiro drama original da Sky Studios e é a segunda parceria da HBO com a Sky. Além disso, a empresa já anunciou os planos para dobrar o investimento em produções originais, revelando parcerias com a NBC e a Universal Pictures. “Fazer parte da Comcast nos permite aumentar o investimento e maximizar a possibilidade de alavancar o Sky Group”, disse Jeremy Darroch, CEO da Sky.

As gravações devem começar em julho deste ano e a previsão de estreia é no primeiro semestre de 2020.

Este texto foi escrito por Amarilis Virginia Ferreira via nexperts.