O sucesso de público e crítica de Chernobyl está se refletindo nos números de audiência do drama em todo mundo. A minissérie da HBO já acumula quase 8 milhões de visualizações, superando Sharp Objects (7,3 milhões) e com previsão de ultrapassar True Detective (8,1 milhões).

O mais curioso é que 52% dessa audiência acumulada – que contabiliza espectadores do canal de TV a cabo e dos serviços de streaming próprios – vem das plataformas digitais da HBO.

A única série com tamanha expressividade no HBO GO e HBO NOW havia sido Game of Thrones, com 46% de sua audiência vindo da internet. Segundo dados do Deadline, os números de Chernobyl cresceram a cada capítulo desde sua estreia no dia 6 de maio até a exibição do quinto e último episódio no dia 3 de junho.

Chernobyl quebra recorde de Game Of Thrones na HBO digital

O crescimento gradual da audiência e a busca online por episódios já exibidos é um indício de que o sucesso de Chernobyl é oriundo do “boca-a-boca”, ou seja, da recomendação entre telespectadores e não de uma campanha publicitária abrangente.

Saiba mais sobre Chernobyl: