A produção da série Empire Oktoberfest (título provisório) já está em andamento. O drama alemão ambientado na cidade de Munique em 1900 será protagonizado por Martina Gedeck (A Vida dos Outros) e ainda contará com Mišel Matičević (Babylon Berlin), Klaus Steinbacher (O Barco) e Mercedes Müeller (Passenger 23). A série será produzida pela Beta Film e será lançada internacionalmente na MIPCOM em outubro.

Empire Oktoberfest contará a feroz batalha entre duas cervejarias que lutam pelo domínio do famoso festival no qual os poderosos de Munique realizam seus negócios secretamente. A história ficará em torno de uma jovem que se apaixona pelo filho pobre de um cervejeiro. O casal terá como empecilho para o seu relacionamento o pai da menina, um rico mafioso que chegou à cidade para integrar força ao fechado e poderoso círculo das dinastias de cervejeiros de Munique.

Empire Oktoberfest: drama alemão sobre briga de cervejarias entra em produção

"O contraste entre a aspereza, a melancolia e a facilidade da boemia mundialmente famosa de Schwabing [bairro de Munique] com artistas excêntricos como Wassily Kandinsky e Thomas Mann é um grande palco para um épico familiar de escala shakespeariana", declararam os produtores Michael Souvignier, Till Derenbach e Alexis Wittgenstein em comunicado. Eles ainda confessaram que um ambiente obcecado pelo poder das cervejarias de Munique em 1900 é um cenário fascinante para uma série.

A série contará com seis episódios e filmagens realizadas na Baviera, na Renânia do Norte-Vestfália e em Praga.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.