Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 5x11 de Jane the Virgin.

Se você está esperando saber o que aconteceu com Luisa ou sobre a missão de Rose contra Rafael, saiba que nada disso foi sequer mencionado. No episódio 5x11 de Jane the Virgin, todo mundo está buscando se ajustar de alguma forma.

Jorge acaba de se mudar para a casa de Alba e é o novo “homem da casa” e as coisas ficam um pouco desconfortáveis para Jane. Petra também precisa superar o término com JR e Rogelio está tentando manter a calma sobre o destino de sua nova telenovela.

Depois do diagnóstico de Mateo, Jane e Rafael procuram alternativas para o tratamento da TDAH que não utilize medicações. Jane encontra um método que leva em conta a dieta, exercícios pesados antes da escola do garoto e envolve o mantra “Não é sobre os dias, é sobre os padrões”.

Jane the Virgin: tomografia, crises e novo endereço no episódio 5x11 (recap)

Passadas algumas semanas, Xo está ansiosa para realizar uma última tomografia que revelará se todo o câncer desapareceu. Enquanto isso, na casa da abuela, Jorge pendura um peixe enorme sobre a lareira e Alba prepara as refeições para o novo marido. Jane lembra a sua avó que ela é uma mulher forte e independente e deve dizer quando algo a incomoda.

Jane acredita que Petra está pronta para seguir em frente e sugere que a amiga devolva o anel de noivado que comprou para JR.

O telefone de Xo toca e, depois de dois “okays” e um “obrigada”, recebemos a notícia que Xo está livre do câncer. As mulheres se abraçam e Xo liga para contar a novidade a Rogelio. O marido compartilha a notícia com River que, por sua vez, o beija e diz que agora eles podem ficar juntos. Rogelio conta o ocorrido para Xo e diz que irá lidar com a situação.

Mateo está começando a se comportar como Jorge, o garoto se recusa a levar seu prato até a pia e quer se juntar ao homem em frente à TV para assistir futebol, mas Jane o repreende e uma crise se inicia.

Jane tenta resolver as coisas conversando com Jorge e pedindo que, ao menos, em frente a Mateo ele colabore. Alba, informada por Jorge, não recebe bem a notícia e Jane acaba tendo que se desculpar com o marido da avó.

Jane the Virgin: tomografia, crises e novo endereço no episódio 5x11 (recap)

De volta ao cenário da telenovela, Rogelio conversa com River que concorda em manter o relacionamento profissional. Em seguida, eles precisam gravar uma cena de sexo ao lado de um lago marciano. Xo está assistindo à gravação e fica furiosa ao perceber que, mesmo depois do “corta”, River continua beijando seu marido. Ela salta da cadeira em cima de River e as duas caem no lago. Então, Rogelio alerta River que se a situação não cessar ele irá denunciá-la ao RH ou a Alyssa Milano.

Durante mais uma crise, Jane e Rafael percebem que o tratamento que estão tentando para o filho não está funcionando e decidem abandonar a dieta nos finais de semana e o exercício matinal. Jane relaxa e, casualmente, pergunta como foi o encontro de Rafael na outra noite. Ele responde dizendo que não há o que contar e quando houver, Jane será a primeira a saber.

Para lidar com o sofrimento, Petra está planejando uma nova reforma no Marbella. No entanto, todos a alertam de que é uma má ideia superar JR indo à falência. Petra decide então recontratar sua antiga assistente, Krishna.

Xo comemora seus sentimentos de insegurança e ciúmes e entende que, apesar de prejudiciais, eles demonstram que ela realmente está livre do câncer. Ela e Rogelio celebram.

Jane percebe que está na hora de virar a página em sua vida e, para isso, decide se mudar. Ela se desculpa com Alba por se intrometer tanto na vida da avó e se dá conta de que sua abuela está feliz.

Este texto foi escrito por Amarilis Virginia Ferreira via nexperts.