Fora do uniforme, Stargirl é conhecida como Courtney Whitmore, uma jovem inteligente, atlética e gentil. A vida aparentemente perfeita da garota passa por grandes reviravoltas quando sua mãe se casa e a nova família se muda de Los Angeles, na Califórnia, para Blue Valley, em Nebraska.

Lutando para se adaptar a uma nova escola, fazer amigos e lidar com a família, Courtney descobre que seu padrasto tem um segredo: ele costumava ser o ajudante de um super-herói. "Emprestando" o equipamento cósmico do herói há muito perdido, Courtney se torna a inspiração para uma geração inteiramente nova de super-heróis.

A série acompanhará Courtney, interpretada por Brec Bassinger, influenciando um improvável grupo de jovens a lutar contra vilões do passado. Sobretudo, a nova produção pretende reimaginar Stargirl e a primeira equipe de super-heróis, a Sociedade da Justiça da América.

Stargirl tem como foco a personagem que começou a carreira do produtor-executivo Geoff Johns como escritor de quadrinhos, em 1999, e foi carinhosamente inspirada em sua falecida irmã, que morreu durante a explosão de um avião em 1996.

Stargirl: 5 fatos que você precisa saber sobre a heroína da DC

Stargirl não é exatamente uma das personagens femininas mais famosas do universo da DC, se comparada com Arlequina, Mulher-Maravilha e Mulher-Gato. Por isso, antes de a série começar, aqui estão cinco fatos que você precisa saber sobre a próxima heroína da TV.

Aparato cósmico

Talvez um dos elementos mais empolgantes de Stargirl seja o Cajado Cósmico, que é tão incrível que a produção terá de aumentar os efeitos visuais já usados na realidade dos heróis de rua da DC. A arma é capaz de absorver energia e pode levitar objetos, criar campos de força e causar explosões. O objeto está sincronizado para responder aos comandos mentais de Courtney.

A personagem conta também com o Cinturão Cósmico, um acessório com o poder de absorver energia solar, aumentando força física, agilidade, velocidade e disposição e permitindo até mesmo que seu usuário possa lançar "estrelas cadentes", uma forma de luz concentrada que provoca curtos-circuitos em sistemas nervosos elétricos e orgânicos.

Do pouco que vimos até agora, parece que a DC acertou no visual desta vez. O traje de Stargirl aparenta conseguir superar a difícil dicotomia de ser ao mesmo tempo fantástico e manter a verossimilhança que um live-action pede.

Heróis e vilões

Stargirl é membro vital da Sociedade da Justiça da América (JSA), e a série poderá ser uma porta de entrada para trazer parte da lista da JSA para o DC Universe. Com certeza haverá muitas surpresas, mas a participação de vários super-heróis já foi anunciada. Wildcat deverá ser interpretado por Brian Stapf, já Henry Thomas interpretará o detetive amante de corujas, Doctor Mid-Nite; finalmente, Lou Ferrigno Jr. será Hourman.

Todo herói precisa de um arqui-inimigo, um vilão contra quem lutar para salvar o destino da humanidade. Stargirl terá Shiv, ou Cindy Burman, filha do malvado cientista e criminoso de guerra Dragon King. O ator que interpretará o vilão já foi escalado e será Nelson Lee, por isso é provável que vejamos Shiv logo na primeira temporada.

Stargirl: 5 fatos que você precisa saber sobre a heroína da DC

Nunca sozinha

Stargirl não é conhecida por suas aventuras solo; ao invés disso, a maioria de suas aparições acontece como parte de um time. Ela luta ao lado de alguns dos heróis mais formidáveis de todos os tempos na JSA, como Power Girl, além de ter um breve romance com o próprio Capitão Marvel, Billy Batson.

Estreia na TV

Stargirl não fará sua estreia na TV em 2020. Sua primeira aparição foi em 2010, quando ela esteve em Smallville interpretada por Britt Irvin. Outra exposição mais recente da personagem aconteceu em Legends of Tomorrow, ainda no início da segunda temporada. Na ocasião, os heróis viajaram para o passado e conheceram a famosa SJA; nesse arco, a personagem foi interpretada por Sarah Grey.

Primeira aparição

A jornada de Courtney Whitmore começou na HQ "Stars and S.T.R.I.P.E." como uma adolescente ingênua que por acaso é a enteada de Pat Dugan. Mais conhecido como Stripesy ou S.T.R.I.P.E., ele foi o parceiro do Star-Spangled Kid, justamente o traje que Courtney encontra e veste para se tornar a segunda Star-Spangled Kid.

Este texto foi escrito por Amarilis Virginia Ferreira via nexperts.