National Geographic adiciona centenas de mapas antigos ao Google Maps

Imagem de: National Geographic adiciona centenas de mapas antigos ao Google Maps

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

A Google inaugurou o mais novo projeto da empresa da melhor forma possível. O novo Google Maps Engine, que permite que parceiros usem a base de dados e localização para distribuir outros conteúdos relacionados, estreia com a adição de mais de 500 mapas antigos de várias partes do mundo, graças a um esforço da National Geographic.

O sistema sobrepõe mapas antigos aos "atuais" e mostra nomes de cidades, rotas e divisas que podem ter mudado nos últimos séculos. Como são páginas de publicações, várias informações adicionais sobre os locais são encontradas ao lado dos mapas em si.

Segundo o diretor da National Geographic Maps, o projeto é uma forma de compartilhar a coleção da instituição com qualquer pessoa e "contar histórias" sobre todas as partes do mundo. Essa consulta será gratuita, mas versões impressas em alta resolução das páginas serão vendidas separadamente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

As camadas de mapas adicionadas pela National Geographic serão adicionadas em breve no serviço Google Maps Engine, mas você pode navegar pela Inglaterra medieval e pela República Dominicana da época das Grandes Navegações na postagem oficial da empresa sobre o tema.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.