Até o CEO da Motorola está animado para o Project Ara

Imagem de: Até o CEO da Motorola está animado para o Project Ara

(Fonte da imagem: Reprodução/The Official Motorola Blog)

A Motorola já deu um grande passo na personalização de smartphones com o Moto Maker, do Moto X, mas a companhia não está satisfeita: o Project Ara, codinome do próximo serviço da empresa para customização de aparelhos, deixou até o CEO ansioso.

Em uma conversa via Hangouts com Marques Brownlee, que mantém um canal de entrevistas e análises de aparelhos no YouTube, o CEO Dennis Woodside comentou sobre "um Moto Maker capaz de personalizar não só a cor de um smartphone, mas também as funcionalidades".

"A ideia é que você tenha um esqueleto que mantenha uma série de componentes que possam ir e voltar", afirma o executivo sobre o projeto de smartphone modular. Segundo ele, um protótipo estaria bastante próximo de ficar pronto. "O Ara ainda está um pouco distante, mas você pode ver como dois elementos são unidos e como, enquanto introduzimos novos materiais no Moto Make, nós vamos perseguir esse tema a partir de nossa linha futura", anima-se o CEO.

Ele ainda comentou sobre o Moto X ("Há uma demanda clara por aparelhos que não estão ligados por um contrato e têm um preço justo"), smartwatches ("Temos a tecnologia e temos a habilidade", sobre encolher tecnologias para dispositivos vestíveis em geral) e mais assuntos de tecnologia. A entrevista completa pode ser conferida neste link (em inglês e só com legendas automáticas no idioma original).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.