Aplicativo de músicas MixRadio é lançado oficialmente pela Nokia

Imagem de: Aplicativo de músicas MixRadio é lançado oficialmente pela Nokia

Já disponível há algum tempo para donos de smartphones da série Lumia, o aplicativo MixRadio foi lançado oficialmente ontem (5). A Nokia – desenvolvedora do software exclusivo – participou de uma edição especial da tradicional festa Trabalho Sujo, organizada pelo DJ e jornalista Alexandre Matias. A celebração ocorreu no recém-inaugurado Anexo B, espaço localizada na Rua Augusta, zona central de São Paulo capital.

A companhia finlandesa também organizou um evento especial em Nova York que contou com a presença dos executivos Mike Bebel e Jyrki Rosenberg, que atuam na divisão de entretenimento da Nokia. Outra celebridade que marcou presença foi o guitarrista e produtor musical Nile Rodgers.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Sobre o aplicativo

Sendo o “sucessor espiritual” do Nokia Música, o MixRadio possui uma proposta bem diferente de outros aplicativos de streaming de mídia disponíveis no mercado. O principal destaque do software fica para o botão “O que eu gosto”, que reproduz uma playlist inteligente criada instantaneamente com base no gosto musical do usuário (que, por sua vez, pode informar se gostou ou não de cada uma das faixas oferecidas pelo programa). É através dessa “votação” que o app consegue aprender quais são suas músicas prediletas e sugere novos conteúdos que você certamente curtirá.

O MixRadio também permite que você escute canais temáticos prontos (“Lendas do Blues”, “Gospel Nacional”, “Riffs de guitarra” etc.) e salve-os no seu celular para reproduzi-los mesmo quando o aparelho estiver sem conexão com a internet. O aplicativo integra ainda a loja de músicas da Nokia e um player para você ouvir os arquivos MP3 salvos na memória de seu smartphone. O MixRadio é exclusivo para a linha Lumia e pode ser baixado através deste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.