Quando se é escalado para uma cinebiografia, uma das coisas mais assustadoras pode ser encontrar com o biografado, mas, para Taron Egerton e Richard Madden, astros de Rocketman, conhecer Elton John foi uma experiência bastante agradável — ainda que um tanto surreal, considerando a forma como aconteceu.

Relacionado: Rocketman: Elton John ganha cinebiografia à altura de seu talento

Em entrevista para a EW, Egerton, que interpreta o músico na cinebiografia, contou que "A primeira vez que encontrei Elton [John] foi no set de Kingsman: O Círculo Dourado, quando filmávamos a cena do casamento. Ele me chamou, enquanto esperava para se apresentar, e disse 'Se eu fosse 5 anos mais jovem, você estaria se casando comigo, cara'".

Já Madden, que interpretou John Reid, empresário e primeiro namorado de Elton John, conheceu o compositor de "Tiny Dancer" um pouco depois, em um jantar íntimo. Egerton, que também estava na ocasião, revelou que eles comeram caranguejo.

Astros de Rocketman contam como conheceram Elton John

Comentando sobre a dinâmica entre os dois personagens, que o filme trabalha nas sequências musicais, Egerton disse: "O que eu amo sobre nossas cenas no filme é que eles têm personalidades enormes. É um pouco como uma força que não pode ser parada e um objeto que não pode ser movido, e muito do conflito do filme está nisso. Tivemos várias cenas ótimas para brincar".

Rocketman é dirigido por Dexter Fletcher e conta a história de Elton John na forma de um musical fantástico. O elenco ainda conta com Bryce Dallas Howard, Jamie Bell e Gemma Jones.

O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.