Fanático pela NVIDIA recria GeForce GTX 690 com 11 mil peças de LEGO

Imagem de: Fanático pela NVIDIA recria GeForce GTX 690 com 11 mil peças de LEGO

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

No mês passado, você viu aqui no Tecmundo uma placa de vídeo feita de LEGO que parecia de verdade. Mas a criação do chinês Lin Xiaosheng, que você confere ilustrando esta matéria, é maior e ainda mais impressionante.

O jovem de 23 anos é membro freelancer de sites de casemoders, PCs artesanais e outras áreas parecidos e, claro, fã de carteirinha da NVIDIA. O amor pela companhia foi comprovado pela réplica em tamanho família da placa de vídeo GeForce GTX 690 criada por ele, totalizando 11.396 blocos de LEGO.

A placa começou a ser desenvolvida em julho deste ano usando um software de modelagem em LEGO. A fase posterior foi comprar as peças e colocar a mão na massa. O sistema de ventiação é o único que não usou os blocos de montar.

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

Ao todo, a peça tem 1,8 metro de comprimento e 0,6 metro de largura, sendo proporcional à placa de verdade em medidas e contando com vários detalhes realistas. "Eu acho que já estou qualificado para ser um dos maiores N-fãs da história", disse um entusiasmado Xiaosheng em uma rede social chinesa.

Atual morador de Pequim, o garoto recebeu a visita de um fotógrafo da empresa para a realização das fotos oficiais depois de três meses de trabalho duro.

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

O projeto foi uma sensação nas redes sociais chinesas e chegou aos olhos da NVIDIA, que convidou o rapaz para uma visita à sede da empresa, na Califórnia, onde ele conseguiu um tão sonhado autógrafo do CEO Jen-Hsun Huang.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.