Lilly Wachowski, uma das criadoras de Matrix e da série Sense8, da Netflix, está trabalhando no desenvolvimento de uma nova série para o canal Showtime. O seriado de comédia gay Work in Progress, criado por Abby McEnany e Tim Mason e que teve seu episódio piloto estreando no Festival de Sundance, será coescrito e produzido pela cineasta.

Criadora de Sense8 produzirá nova série de comédia gayLilly Wachowski foi convidada para coescrever e produzir a nova série do Showtime

Work in Progress abordará a história de uma mulher gay de cerca de 45 anos (McEnany) que se autodefine como "gorda e esquisita" e acaba em um relacionamento "vibrantemente transformador".

"Nós adoramos o piloto de Work in Progress no Festival de Sundance e ficamos emocionados ao saber que Abby [McEnany], Tim [Mason] e Lilly [Wachowski] gostariam de trabalhar conosco para expandi-lo em uma série de comédia para o Showtime", disse Gary Levine, que fez o anúncio da série ao lado de Jana Winograde — os dois são copresidentes de entretenimento da Showtime Networks. "Abby [McEnany] é tão diferente quanto é atraente. Ela o fará rir, poderá fazê-lo chorar, mas definitivamente fará você se apaixonar por ela", completou.

Criadora de Sense8 produzirá nova série de comédia gayA série terá no elenco Theo Germaine, Karin Anglin, Celeste Pechous e Julia Sweeney, de Saturday Night Live, que interpretará ela mesma

Work in Progress é vista como uma oportunidade de Lilly Wachowski trabalhar com outro gênero além da ficção científica, que sempre foi muito presente em seus trabalhos, como Matrix, Sense8 e O O Destino de Júpiter. Também será uma oportunidade de trabalhar sozinha, visto que a maioria de suas produções conta com a presença de sua irmã, Lana Wachowski.

A nova série do Showtime terá oito episódios e deverá estrear neste ano, mas ainda sem data definida.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.