Lumus revela óculos similares ao Google Glass

Imagem de: Lumus revela óculos similares ao Google Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/Lumus)

Você já ouviu falar na empresa Lumus? Trata-se de uma das maiores empresas especializadas em displays HUD para equipamentos militares dos Estados Unidos, sendo responsável por equipar diversos capacetes da Força Aérea Americana. Agora, a empresa está querendo entrar de uma vez por todas no mercado de tecnologia comum — que pode ser utilizada por consumidores sem qualquer finalidade militar.

Estamos falando do DK-40, que você já deve imaginar como funciona só de olhar para a fotografia postada acima do primeiro parágrafo. Ele será um óculos de realidade aumentada, funcionando de um modo bem similar ao oferecido pelo Google Glass — o que inclui a utilização do sistema operacional Android para o controle das funções que estarão presentes nele.

A grande diferença entre o Lumus e o Google Glass está na tela. Enquanto o modelo da Google oferece um pequeno visor para os consumidores, o aparelho da Lumus possui toda a lente do lado direito funcionando como um display de 640x480 pixels. É claro que a lente será transparente para permitir que os usuários consigam enxergar corretamente por trás delas, por isso a Lumus está empregando sistemas de HUD nos próprios óculos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Lumus)

Logo ao lado da lente, também existe um equipamento com vários recursos. Nele, estão uma câmera de 5 megapixels, bateria (que por enquanto suporta apenas duas horas de utilização), processador e sensores diversos. Vale dizer que o equipamento ainda está em fase de testes e deve demorar algum tempo antes que um modelo finalizado seja mostrado aos consumidores de todo o mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.