Uma das séries mais diferentes desta season, Disque Amiga para Matar é uma grande mistura de comédia, thriller e um pouco de drama, contando a história de duas mulheres, vividas por Christina Applegate e Linda Cardellini, que estão passando por momentos complicados por diferentes tipos de luto.

Disque Amiga para Matar: criadora explica cena final chocante

Em entrevista, Liz Feldman (2 Broke Girls), falou um pouco sobre o que a inspirou a criar a série. Ela contou que estava assistindo a um discurso de duas mulheres durante um período complicado de sua vida: "Eu estava a quase uma semana de fazer 40 anos e, no dia do meu aniversário, meu primo morreu de infarto, inesperadamente".

Feldman revelou que amava muito o primo e, como ele não era muito mais velho do que ela, foi algo estranho. "Ao mesmo tempo, eu estava tentando engravidar. Foi um momento implacável", revelou.

Disque Amiga para Matar: criadora explica cena final chocante

A comediante disse que foi a uma reunião e ouviu que todos estavam sem ideias e gostariam de receber as dela. "A verdade é que eu realmente não tinha nenhuma. Então eu me sentei e pensei: 'Duas mulheres. Uma é viúva e elas se conhecem em um grupo de apoio, tornam-se confidentes uma da outra, mas uma não está dizendo toda a verdade; talvez nenhuma das duas esteja […] e isso se desenvolve…'", explicou ela sobre o início da série.

Disque Amiga para Matar: criadora explica cena final chocante

Sobre o fim da temporada, Feldman revelou que havia algumas coisas que ela já sabia que aconteceriam, mas que certas situações apareceram enquanto escrevia, e ela simplesmente não pôde resistir. Um exemplo disso foi a morte de Steve (James Marsden), namorado de Judy.

"Eu não tinha escrito isso originalmente. Estávamos pensando em temas mais amplos, em como essas mulheres realmente se ajudavam de uma forma confusa, quando Abe Sylvia virou e disse: 'E se isso acontecesse?'. Quando você está escrevendo, é possível sentir se algo é uma grande ideia, então eu disse: 'Essa é uma grande mudança mas, quer saber?, vamos fazer!'".

Disque Amiga para Matar: criadora explica cena final chocante

Sobre o que virá para a segunda temporada, Feldman revelou que irá mais fundo na exploração da amizade das duas e da dinâmica do seu relacionamento. O que ela quis criar com esse final foi uma situação na qual as duas precisarão mais uma da outra do que no início da primeira temporada. Apesar de não vermos Jen literalmente atirando em Steve, a criadora da série conta que tudo pode ser deliberado na segunda temporada, pois nada está 100% óbvio.

Disque Amiga para Matar: criadora explica cena final chocante

Feldman ainda contou que pensou sobre a possibilidade de revelar mais sobre Ted, já que ele só é visto em flashbacks, mas que desistiu da ideia por perceber que o personagem não precisava ter sua própria personalidade, que suas participações serviriam para mostrar o que fosse necessário: "Sua ausência era mais efetiva do que sua presença".

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.