Plataforma Prelude: o maior navio do mundo já está no mar

Imagem de: Plataforma Prelude: o maior navio do mundo já está no mar

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

Mais de dois anos atrás, publicamos uma notícia contando que a Shell estaria construindo a maior plataforma flutuante do mundo. A plataforma, que se chama Prelude, será responsável pela extração de gás natural de uma das maiores reservas do mundo — a também chamada Prelude, que fica distante cerca de 200 km da costa australiana. São mais de 260 mil toneladas de aço na construção da gigantesca estrutura.

A plataforma Prelude foi completamente construída na Coreia do Sul e os resultados estão sendo incríveis até agora. Com 488 metros de comprimento — sendo até mesmo maior que grandes prédios como o Empire State Building — e 74 metros de largura, a estrutura deve ser responsável pela extração de mais de 600 mil toneladas de gás natural liquefeito. E tudo isso já está no mar, mas ainda não vai operar.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Shell)

A Prelude foi colocada nas águas, mas ainda precisa de alguns ajustes antes que possa ser utilizada efetivamente — o que pode levar alguns anos. Uma curiosidade bem interessante: a plataforma da Shell foi construída na Coreia do Sul por uma das empresas mais conhecidas pelos leitores do Tecmundo: Samsung Heavy Industries. Exatamente, o “braço” naval da gigantesca Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.