Após 15 temporadas, Grey's Anatomy surpreende por seu fôlego em ainda impactar com saídas chocantes de personagens e chegadas de novos membros. O sucesso de Shonda Rhimes fez história na ABC, tornando-se o drama médico mais longo da TV americana, superando ER: Plantão Médico, que teve 332 episódios.

Grey

Ainda assim, engana-se quem acredita que um series finale está próximo, já que o seriado foi renovado para a 16ª e 17ª temporadas de uma só vez, garantindo ao menos mais 2 anos no ar. E a relevância da série é grande também para seu elenco, como dizem os próprios atores.

Ellen Pompeo (Meredith Grey)

Grey

"Tanta coisa já aconteceu até aqui", lembrou Pompeo, uma das atrizes mais bem pagas da TV por seu papel como protagonista da série. "Eu tive 3 filhos, me casei. É um pedaço enorme da minha vida. Eu aprendi tanto, tem sido uma evolução maravilhosa".

Caterina Scorsone (Amelia Shepherd)

Grey

"Para mim, uma das partes mais importantes não é que nós conseguimos quebrar recordes, mas que, culturalmente, o seriado se tornou um elemento integral na vida das pessoas", comentou a intérprete da neurologista.

Jesse Williams (Jackson Avery)

Grey

"Eu não era ator antes disso, era professor", disse Williams. "Grey's tem sido meu quartel-general, e consegui fazer meu nome. Estar aqui por 10 anos é realmente algo pelo que sou grato".

James Pickens Jr. (Richard Webber)

Grey

Como um dos membros originais do projeto, Pickens comentou que "é difícil explicar em palavras" o que Grey’s vem significando para ele em todos esses anos. "Tem sido espetacular poder fazer parte de uma coisa tão icônica", concluiu um dos membros mais antigos do elenco.

Chandra Wilson (Miranda Bailey)

Grey

Presente desde o primeiro episódio da série, Wilson se diz "orgulhosa" do que Grey's Anatomy realizou. "Eu amo ser um pedaço dessa história", admitiu a atriz que atualmente vive a Chefe de Cirurgia do hospital. "Admiro de verdade a jornada de Bailey".

Justin Chambers (Alex Karev)

Grey

"Eu aprendi a estar presente devido às ondas de alegria e de exaustão", confessou Chambers, também um dos membros originais do seriado. "É recompensador poder crescer como ator".

Kevin McKidd (Owen Hunt)

Grey

"Isso mudou minha vida inteira. Eu sou e sempre serei um ator em exercício por conta de Grey's Anatomy, e Shonda Rhimes me deu a oportunidade de me tornar diretor também, o que não teria acontecido se não fosse pela série", agradeceu o ator que está no elenco desde a quinta temporada.

Jessica Capshaw (Arizona Robbins)

Grey

"Eu nunca teria imaginado que seria capaz de trabalhar com uma personagem que fosse tão prazerosa de interpretar. Poder viver uma lésbica no elenco regular de um seriado televisivo foi imensamente gratificante", falou Capshaw, que se despediu de Grey's no fim da 14ª temporada.

Sarah Drew (April Kepner)

Grey

"Os anos em Grey's foram alguns dos mais maravilhosos da minha vida. Eu tenho muita gratidão por meu tempo lá, mas 9 anos é um período muito longo para viver uma personagem", ponderou Drew, que também saiu da série depois da 14ª temporada.

Sandra Oh (Cristina Yang)

Grey

"Eu tenho muito orgulho da série; para mim, acho que veio no tempo certo", declarou Oh, hoje trabalhando em Killing Eve. "É uma época de mudanças na TV, porque há 5 ou 10 anos [antes de a série estrear], não haveria uma produção de emissora grande em que metade do elenco não é branca. É ótimo ver um grupo tão misto reunido em uma série”.

Kelly McCreary (Maggie Pierce)

Grey

De fato, a saída de Sandra Oh foi um marco em Grey's Anatomy, em paralelo à chegada de McCreary. A atriz que vive a meia irmã de Meredith também comentou a importância do seriado em sua vida: "Essa série tem um legado tão grande que realmente dá um sentimento bom, de satisfação. Me sinto muito sortuda e grata por trabalhar para quem apoia pessoas que usam sua voz para si mesmas e por quem talvez não tenha os mesmos recursos e poder que nós temos".

Patrick Dempsey (Derek Shepherd)

Grey

"Grey's Anatomy foi uma jornada marcante, e estará comigo pelo resto da minha vida. Sem o seu sucesso, eu provavelmente não estaria aqui. Eu nunca vou me cansar de ser chamado de McDreamy", brincou Dempsey. O ator se despediu do seriado em meio ao choque da audiência pela morte de seu personagem na 11ª temporada.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.

Mais especiais de Grey's Anatomy: