Facebook, LinkedIn e Twitter resetam milhões de senhas depois de invasão

Imagem de: Facebook, LinkedIn e Twitter resetam milhões de senhas depois de invasão

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Na quarta-feira (4) que acaba de passar, o Tecmundo noticiou que um ataque hacker causou um dano considerável em diferentes sites, como é o caso de Facebook, Twitter, LinkdIn e Google. Utilizando um servidor holandês e um programa chamado apenas de “Pony”, foi possível descobrir as senhas de 2 milhões de contas.

Para saber mais sobre o assunto, você pode clicar aqui — mas a questão central é o fato de que os códigos escolhidos pela maioria das pessoas eram muito simples de serem descobertos. Pensando nisso, o Facebook, o LinkedIn e a Google decidiram resetar as senhas de quem teve a conta invadida nesse ataque de grandes proporções.

Erguendo barreiras maiores

Como já era de se esperar, a intenção é a de acabar com essa brecha na segurança destes serviços. Além disso, não se sabe se os perfis vulneráveis realmente foram acessados, mas é bem provável que a resposta seja positiva para alguns deles — e também não há mais informações de como a troca de código deve acontecer, já que cada site deve utilizar um método diferente.

Dessa maneira, caso você queira que a sua conta fique mais segura, basta escolher uma senha mais difícil, misturando letras maiúsculas com minúsculas e também letras com números. Outro conselho dado pelo pessoal da CNN é o de atualizar todos os seus programas de segurança instalados no computador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.