Em 2015 já havia planos para um universo cinematográfico de monstros (ou Monsterverso) após a Legendary Pictures transferir o desenvolvimento de Ilha da Caveira da Universal para a Warner Bros., estúdio com os direitos do Godzilla. No mesmo ano, a Legendary anunciou o crossover para maio de 2020, cujo enredo seguiria o reboot de Gojira, de 2014, e sua agência de monitoramento, a Monarch, que apareceria no fim do próximo King Kong.

Relacionado: Godzilla II: Rei dos Monstros não é perfeito, mas é um tokusatsu magnífico

Roteiro

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

O embate entre os titãs será uma continuação direta de Godzilla: Rei dos Monstros e Kong: Ilha da Caveira. De um lado existe a Monarch, empresa presente nas duas tramas, que busca entender as origens verdadeiras dos kaiju na Terra; de outro lado, há uma conspiração entre os humanos para extinguir a raça, independentemente se ela será aliada ou inimiga da humanidade.

Data de estreia

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

Mesmo com um intervalo de 5 anos entre Godzilla e sua continuação recente, a Legendary não perderá tempo para lançar a briga entre os monstros. Hoje, a produção está na metade de sua fotografia principal na Austrália. A princípio, Godzilla vs. Kong estrearia nos cinemas em 22 de maio de 2020, mas foi adiantado para 13 de março. O motivo da mudança seria evitar uma competição direta com Velozes e Furiosos 9, lançamento da Universal — de quem a Legendary tirou a produção do longa, mas a Warner Bros. negou o boato.

Elenco

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

É provável que a narrativa do filme comece pouco depois dos eventos de Rei dos Monstros, de modo que Kyle Chandler (Catch-22) e Millie Bobby Brown (Stranger Things) devem retornar para seus papéis, respectivamente como o Dr. Mark Russell e sua filha Madison. Ao lado deles, Zhang Ziyi também voltará para viver a Dra. Ilen Chen, cientista da Monarch que divide os estudos dos kaiju com Russell.

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

O grupo também contará com novas adições, como Alexander Skarsgård (Big Little Lies), Brian Tyree Henry (Atlanta), Demián Bichir (A Freira), Eiza González (Em Ritmo de Fuga), Julian Dennison (Deadpool 2), Lance Reddick (John Wick 3) e Rebecca Hall (Homem de Ferro 3). Seus personagens ainda serão revelados, porém já se sabe que Skarsgård interpretará um soldado encurralado em meio ao conflito de titãs.

Conexões entre Ilha da Caveira e Rei dos Monstros

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

A cena pós-créditos de Ilha da Caveira confirmou que se tratava do mesmo universo cinematográfico de Godzilla, revelando que a Monarch possuía pinturas de cavernas secretas do monstro e de outros titãs, como Ghidorah, Mothra e Rodan, décadas antes da história no reboot de 2014. No trecho, os cientistas da organização também notaram que Kong ainda era uma espécie jovem em crescimento, o que explicaria, eventualmente, o gorila amadurecer em tamanho e ser páreo para o Godzilla.

Godzilla vs. Kong: tudo sobre o filme com o encontro dos monstros

No começo de Rei dos Monstros, tanto a ilha quanto o próprio Kong aparecem rapidamente. Outra ligação no longa foi a presença de Joe Morton interpretando uma versão mais velha do Dr. Houston Brooks, sismólogo vivido por Corey Hawkins em Ilha da Caveira.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.