A série Dilema (What/If), original da Netflix que estreou em 24 de maio e traz Renée Zellweger no papel principal, ainda não está renovada oficialmente para uma segunda temporada. Entretanto, o showrunner Mike Kelley, que também foi criador de Revenge, já está cheio de planos para uma nova leva de episódios.

Em entrevista ao site TV Line, Kelley reforçou que a série é uma antologia — ou seja, a próxima temporada é uma trama completamente diferente. "Minha intenção é que as temporadas futuras, assumindo que teremos temporadas futuras, aconteçam em um universo em que a outra história nunca existiu. Por isso, não haverá Anne Montgomery no mundo da segunda temporada", afirma o produtor, falando a respeito da protagonista vivida por Zellweger, uma empresária de motivações duvidosas.

Porém, o elenco ainda pode voltar de uma forma já bem conhecida pelo público. "Assumindo que as agendas de todos estejam alinhadas e eles queiram participar, a minha esperança é dar uma de American Horror Story e trazer de volta os mesmos atores para interpretarem papéis diferentes a cada temporada", diz o criador, inspirado na antologia do canal Showtime que já tem oito temporadas com vários atores recorrentes.

Dilema: criador quer atores de volta em outros papéis na 2ª temporada

O formato já era divulgado desde o lançamento do trailer da série, que explora como " o poder de uma única decisão fatídica para mudar a trajetória de uma vida inteira". Os dez episódios já estão disponíveis para streaming na Netflix brasileira.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.