Artista transforma prédio em cubo mágico com show de luzes [vídeo]

Imagem de: Artista transforma prédio em cubo mágico com show de luzes [vídeo]

A cidade austríaca de Linz ganhou um show de luzes que não faz parte do Natal, mas que está encantando os moradores locais. Trata-se de um trabalho do artista e designer Javier Lloret, que transformou um edifício local em um cubo mágico gigante.

Lloret instalou um sistema colorido de iluminação no prédio da Ars Electronica e montou uma miniatura de um cubo mágico que é ligada a um laptop via Bluetooth. Usando um giroscópio como sensor, ele faz com que os movimentos do brinquedo menor sejam imitados pelo prédio – ou seja, você pode tentar resolver o desafio olhando para as mudanças que acontecem na versão gigante do quebra-cabeça.

Apesar da dificuldade elevada (você não consegue ver todos os lados do cubo mágico tamanho família semandar um pouco, e é preciso girar constantemente a miniatura para enxergar outras partes do objeto), a obra virou um sucesso só pelo espetáculo visual proporcionado. O projeto faz parte da tese de dissertação de mestrado do artista e foi colocada em prática em outubro de 2013, mas não se sabe se novas exposições públicas serão realizadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.