A plataforma de streaming Hulu anunciou um novo título para o seu catálogo, a série Normal People. Baseado no livro homônimo da irlandesa Sally Rooney, o seriado teve seu roteiro adaptado pela própria autora em conjunto com Alice Birch e Mark O'Rowe. Os jovens atores Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal assumirão os papéis principais.

"Normal People" é o segundo livro de Rooney; publicado em 2018, ele se tornou best-seller, além de concorrer aos prêmios 2018 Man Booker Prize, 2019 Women's Prize for Fiction e 2019 Book of the Year British Book Awards, receber o 2018 Costa Book Awards e ser votado como o livro do ano na rede britânica de livrarias Waterstones.

Hulu anuncia série baseada no best-seller Normal People, de Sally Rooney

A história segue a solitária e intimidadora Marianne (Jones) e o popular Connell (Mescal), dois jovens de uma pequena cidade irlandesa que começam um relacionamento estranho e secreto quando ele vai buscar a mãe após ela prestar um serviço na casa da moça. Um ano mais tarde, quando ambos estão estudando na prestigiosa Trinity College, em Dublin, ela finalmente se encontra em sua vida social e ele passa a se sentir excluído, tímido e inseguro.

O seriado será uma parceria entre a produtora Element Pictures e a emissora britânica BBC Three. Rooney atuará como produtora-executiva com Ed Guiney, Andrew Lowe, Emma Norton e Anna Ferguson. A direção ficará por conta de Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack), que dirigirá os primeiros seis episódios e será produtor-executivo, e Hettie MacDonald (Doctor Who), que comandará os últimos seis capítulos.

Normal People já teve sua produção iniciada em Dublin e deverá estrear na plataforma em 2020.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.