O ator Patrick J. Adams, mais conhecido por viver Mike Ross em Suits durante sete temporadas, será protagonista da próxima série da National Geographic. Ele foi confirmado pelo site Deadline como o major John Glenn em The Right Stuff, com previsão de lançamento para 2020.

The Right Stuff é baseado em um livro do escritor e jornalista Tom Wolfe, que conta a história do primeiro norte-americano lançado ao espaço. Só que a história de Glenn vai muito além das glórias como astronauta: ele foi considerado a primeira celebridade dessa profissão, já que a vida dele e da família foi bastante explorada pela imprensa e pela NASA enquanto ele concorrida por um lugar no Projeto Mecury da agência. No Brasil, a obra é conhecida como "Os Eleitos".

O foco da série, ao menos na primeira temporada, deve ser o início da corrida espacial e o auge da Guerra Fria entre norte-americanos e a União Soviética. Glenn e outros seis astronautas se tornam os grandes heróis dos Estados Unidos nesse segmento e há uma rivalidade bem interessante entre o protagonista e Alan Shepard, outra notável figura do período. O drama com esposas, pais e filhos também deve ser mostrado, já que o treinamento e as missões eram bastante perigosos nesse período.

Patrick J. Adams, o Mike de Suits, será astronauta em nova série da Nat GeoO major John Glenn durante a divulgação do Projeto Mercury. (Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

Outras temporadas podem envolver o projeto Apollo e a ida do homem à Lua, além de outras missões. O livro já foi adaptado uma vez para os cinemas, com Ed Harris (Westworld) vivendo o astronauta.

Veja também: Suits: Patrick J. Adams, o Mike, retornará na reta final da série!

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.