The Society estreou na Netflix no dia 10 de maio e, se você é fã de um bom binge-watching, já teve tempo de maratonar os 10 episódios até mais do que uma vez. A série mostra um grupo de adolescentes que, sem saber como, estão presos em uma versão sinistra da própria cidade, retratando como eles tentam imitar uma espécie de sociedade adulta e civilizada.

Liderada por Allie (Kathryn Newton), com a ajuda de um pequeno núcleo de jovens gênios, a pacata New Ham consegue sobreviver aos primeiros meses desse novo mundo. O problema é que nem na ficção os eleitos conseguem governar democraticamente, e uma manobra golpista de Campbell (Toby Wallace) coloca a guarda no poder e prende Allie e Will (Jacques Colimon), posicionando simbolicamente Harry (Alex Fitzalan) e Lexie (Grace Victoria Cox) no cargo de coprefeitos e devolvendo a pobre Elle (Olivia DeJonge) para o colo de seu agressor.

The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro

Assim, a primeira temporada não termina nada bem para os jovens, que só queriam administrar a cidade em paz, garantindo a sobrevivência e a segurança de todos. Segundo o criador de The Society, Christopher Keyser, em entrevista ao site The Guide, as coisas não deverão melhorar tão logo para os aliados de Allie. "Eu acho que o programa sugere que as pessoas estão dispostas a ir a lugares muito escuros para se protegerem. Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas acho que ninguém deveria sentir que alguém está seguro", adiantou ele.

Confiança será item em falta no mercado da segunda temporada, com esse novo "triunvirato" no poder. "Nenhum deles confia totalmente nos outros dois, e eles têm boas razões para não fazê-lo. Ainda assim, eles precisam tomar decisões. É verdade que tomar decisões pode ser perigoso, mas não ser capaz de tomar decisões também é, particularmente à luz de tudo o que eles vão enfrentar".

The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro

Pistas sobre New Ham

Para quem passou a primeira temporada de The Society se perguntando se os jovens de New Ham estariam mortos ou onde eles foram parar — e como —, a cena final do último episódio trouxe uma pista, mostrando finalmente os pais de alguns dos protagonistas com uma placa gigante com os dizeres "Nós nos lembraremos de vocês".

Será que isso confirma que eles estão realmente mortos? Devemos ver mais disso no futuro. "Sim, ainda há muitas perguntas a serem respondidas. […] a história do que aconteceu no primeiro episódio, o cheiro, o motorista do ônibus e todo o resto estão conectados", diz Keyser.

The Society: criador fala sobre final da 1ª temporada e o que esperar do futuro

Keyser completa ainda que "a questão de quais são os crimes de West Ham, o que isso significa, e se essas crianças estão sendo punidas ou salvas ou exatamente se e como elas podem voltar se quiserem são assuntos que serão discutidos".

O criador da série adianta que o problema todo provavelmente tem a ver com o contrato encontrado por Sam (Sean Berdy) e Campbell em sua própria casa e que mostra que os pais dos garotos, assim como os pais de Allie e Cassandra (Rachel Keller), devem estar envolvidos no desentendimento que levou ao desaparecimento dos adolescentes.

Como isso vai se resolver? Saberemos em seu tempo, mas por enquanto eles precisam lidar com questões mais urgentes, como a sobrevivência ao inverno e as disputas pelo poder e comando da cidade. A segunda temporada de The Society ainda não tem data para estrear, mas deverá ficar para 2020.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.