Atenção! O texto abaixo possui spoilers do episódio 6x05 de The 100.

Após despertar, Josephine mostra a que veio e mata Kailey, que, segundo ela, foi quem a assassinou em sua vida anterior. Por esse motivo, Kailey teria invadido a nave Eligius, na tentativa de fugir do Sanctum.

E parece que nem todos os Primes se dão bem. Os pais de Josephine logo a abordam com uma missão: fingir ser Clarke para descobrir quem mais tem Sangue da Noite e, consequentemente, ser um hospedeiro.

Felicidade cai bem em você

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Já disfarçada, a falsa Clarke permite que Madi frequente a escola, o que chateia Gaia. Quando a Guardiã da Chama começa a discutir na língua Trig, Josephine fica confusa, mas consegue se esquivar; então Bellamy nota algo diferente e aponta: "Felicidade cai bem em você".

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Afundada em livros, Abby tenta achar soluções para a saúde dos rins de Kane e pede que Clarke anote algumas informações, mas a "filha" o faz com a mão direita. Josephine é destra, mas Clarke é canhota, então Abby percebe a diferença e questiona se está tudo bem. A Prime desvia o assunto e sugere uma solução ao problema de Kane.

Em paralelo, Jordan investiga o que realmente aconteceu com Delilah no Dia da Nomeação.

Viver para sempre

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Bellamy e Murphy vão atrás de Jordan e são seguidos por Josephine. Gaia se junta ao grupo para entender o porquê de eles adorarem quem tem Sangue da Noite. O grupo invade um laboratório no castelo dos Primes e descobre uma gravação de Gabriel e do pai de Josephine, que usavam cobaias humanas para implantação de chips.

O vídeo mostra Josephine acordando em um novo corpo e Gabriel lhe explicando que passou 45 anos tentando trazê-la de volta. Aparentemente, Gabriel acha um jeito de reverter a concentração das memórias cerebrais e fazer um upload completo da mente.

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Em uma postura totalmente anti-Clarke, Josephine defende os Primes e Bellamy pergunta como ela pode estar de acordo com o que eles fazem. Josephine diz que não os vê como ameaça e se junta a Gaia para encontrar Madi e protegê-la. Quando elas saem, Murphy destaca o que realmente achou surpreendente: "Essas pessoas descobriram como viver para sempre".

Prazer em conhecer

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Todos se reúnem e conversam sobre permanecer ou não no Sanctum, ignorando o fato de que os Primes manipulam a população para que acreditem que são divindades em troca de sacrifícios humanos para manter sua vida eterna. Bellamy, Madi e Jordan não querem continuar lá desse jeito, porém Murphy se recusa, pela sobrevivência de todos.

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Em meio à discussão, "Clarke" tenta sair sem ser notada, mas Bellamy a segue. Ele questiona como podem estar de lados diferentes no debate e começa a falar Trig; com isso, Josephine se revela. Quando ele pergunta quem ela é, a Prime injeta um paralisante e Bellamy desaba no chão. "Josephine Lightbourne", ela responde, "Prazer em conhecer".

Você pode mudar

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Na floresta, Octavia e Diyoza acabam em uma lama movediça ao caçar Xavier, um Filho de Gabriel que explica que, quanto mais elas se mexerem, mais rápido afundarão. Mesmo assim, Octavia tenta resistir e Diyoza aponta o revólver para sua cabeça, perguntando se ela quer morrer, mas percebe que a jovem está consumida pelo ódio por si mesma.

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

Diyoza guarda a arma e fala: "Enquanto estiver respirando, você pode mudar". Em meio a isso, Xavier decide salvá-las com uma corda, pois precisa de suas informações, e uma tempestade de raios se aproxima. Como os braços de Octavia já estão enterrados, ele só consegue retirar Diyoza, que promete voltar para resgatá-la. Octavia submerge e, após os raios passarem, Diyoza retorna e a salva.

Estou ouvindo

The 100: vida eterna em jogo no episódio 6x05 recap

A falsa Clarke decide que precisa de um "coach" sobre o povo da Terra e escolhe Murphy. Ela o guia até ele descobrir que, no fim das contas, ela é Josephine Lightbourne. A Prime informa que Clarke morreu e, no instante em que ele começa a entrar em pânico, ela propõe que ele também se torne imortal. Mais calmo, Murphy diz: "Estou ouvindo".

Leia também: The 100: Eliza Taylor comenta suposta morte e nova personagem (spoilers)

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.