Google quer trazer o suporte de apps do Chrome para o iOS e o Android

Imagem de: Google quer trazer o suporte de apps do Chrome para o iOS e o Android

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

A Google está trabalhando atualmente em uma forma de trazer aplicativos desenvolvidos para o Chrome para os sistemas operacionais Android e iOS. A descoberta, feita através de uma investigação de um repositório do GitHub nomeado “Mobile Chrome Apps”, mostra que a empresa está trabalhando em um kit de ferramentas que permita tanto a criação de novos softwares quanto a adaptação de apps já existentes.

A documentação disponibilizada pelo grupo, que é gerenciado pelo desenvolvedor Michal Mocny, indica que a empresa também planeja trazer esses programas para Windows, OS X, Linux e Chrome OS. O kit de desenvolvimento tem o objetivo de servir como uma forma mais fácil de desenvolvedores criarem aplicativos híbridos para todos esses meios — contando com opções para realizar ajustes próprios a cada sistema.

Segundo a Google, os aplicativos criados dessa maneira poderão ser divulgados tanto através da loja Google Play quanto pela iTunes App Store. A documentação sugere que, ao menos em um momento inicial, os programas exigiram o uso do Android 4.0 ou superior, enquanto as versões do iOS compatíveis com a plataforma devem ser “anunciadas em breve”.

O que torna a situação um pouco estranha é o fato de o grupo não estar hospedado no Google Code, espaço normalmente destinado a esse tipo de iniciativa. No entanto, a companhia assegura que está levando o projeto a sério e que alguma espécie de fase Beta deve ser anunciada em janeiro de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.