"Você é a minha pessoa. Você vai sempre ser a minha pessoa". Essa frase de Cristina Yang é um verdadeiro clássico de Grey's Anatomy, uma fala que vem definindo e ajudando a descrever amizades ao redor do mundo desde que foi pronunciada por ela.

Mas não é a única. Se tem uma coisa que a série sabe fazer bem é usar as palavras para nos comover, encher de esperança, derrubar de vez e, é claro, para ajudar os espectadores a compreenderem suas próprias relações e sentimentos.

Assistir a Grey's Anatomy é, afinal, uma espécie de terapia audiovisual, já que a série de Shonda Rhimes tem mais frases de efeito do que os clássicos livrinhos de pílulas de sabedoria que a sua avó tinha na gaveta.

As frases e citações mais marcantes de Grey

Além das narrações que abrem cada episódio e que trazem analogias profundas e metáforas de toda sorte, conversas motivacionais também aparecem com bastante frequência entre os personagens. Alguns, que já nem integram mais o elenco, deixaram ensinamentos que marcaram época ainda no começo da série, enquanto outros trazem na bagagem conhecimento de sobra. E, é claro, a protagonista da série não fica para trás quando o assunto é autoajuda, afinal quem já sobreviveu até a um acidente de avião tem muito a ensinar.

As frases e citações mais marcantes de Grey

Reunimos aqui algumas das frases mais marcantes ditas pelos personagens de Grey's Anatomy. Que tal se inspirar?

Cristina Yang

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Nunca deixe que o que ele quer eclipse o que você precisa. Ele é um sonho, mas ele não é o sol. Você é."

"Ah, esqueça o 'bonita'. Eu sou brilhante! Se você quiser me apaziguar, elogie meu cérebro."

"Tenha fogo. Seja imparável. Seja uma forma da natureza. Seja melhor que qualquer um aqui e não se importe com o que os outros pensam. Você está sozinho, por conta própria. Esteja e seja por você mesmo."

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Se você quer que coisas idiotas parem de acontecer com você, então pare de aceitar bobagens e comece a exigir mais."

"Chega uma hora que tudo parece ser demais, quando nós ficamos cansados demais para continuar lutando. Então desista. Aí é que começa o trabalho de verdade: encontrar esperança onde parece não haver nenhuma."

Callie Torres

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Não desperdice todo o seu tempo imaginando quem você é ou de quem você gosta ou o que é certo ou errado para você. Apenas se permita ser feliz."

Derek Shepherd

"É um lindo dia para salvar vidas."

As frases e citações mais marcantes de Grey

"As descobertas não acontecem por causa do medicamento. Grandes avanços acontecem porque alguém está morrendo de medo de parar de tentar."

"As pessoas caem do telhado enquanto acendem as luzes ou vão patinar pela primeira vez depois de uma década e quebram a cabeça. Todo ano as pessoas passam por nevascas para chegar a festas onde beijam estranhos infectados com germes sob o azevinho. E elas ficam tão bêbadas que quebram a cabeça no para-brisa a caminho de casa. Como eu disse, não há regra dura ou rápida."

Amelia Shepherd

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Se você não puder fazer isso, se não estiver disposto a continuar procurando por luz nos lugares mais escuros mesmo quando parecer impossível, nunca terá sucesso."

Miranda Bailey

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Pessoas são bobas e só querem ser amadas. Essa é a única razão pela qual qualquer pessoa faz qualquer coisa."

"Quando alguém o elogia, você olha no olho dessa pessoa e diz 'obrigado'."

"Se eu dissesse que meu coração dói tanto que às vezes eu quero arrancá-lo do peito com minhas próprias mãos… eu desmoronaria. E eu não quero desmoronar."

"Todo mundo quer uma vida sem dor. E o que isso lhe dá? A dor precisa estar em um cartaz em todo lugar para lembrar as pessoas de que ela existe por um motivo."

Lexie Grey

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Sempre parece que há apenas uma única pessoa neste mundo para amar. E então você encontra outra pessoa e parece loucura que você tenha se preocupado com isso, para começo de conversa."

Richard Webber

As frases e citações mais marcantes de Grey

"É bom ter medo. Isso significa que você ainda tem algo a perder."

Jackson Avery

As frases e citações mais marcantes de Grey

"A dica é pensar em si mesmo. Sabe quando o Grinch desceu e roubou todos os presentes? Eles não deixaram isso estragar o Natal. Ao invés disso, eles saíram na manhã de Natal e cantaram. Você vai entrar nessa cirurgia e vai cantar."

Mark Sloan

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Se você ama alguém, diga a ela; mesmo que você esteja com medo de que isso não seja a coisa certa a fazer; mesmo se você tenha medo de que isso só cause mais problemas; mesmo que você tenha medo de que isso destrua a sua vida; você diz, diz em voz alta, e continua a partir daí."

Alex Karev

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Não importa o quão duros nós somos, o trauma sempre deixa uma cicatriz, segue-nos até em casa, muda nossas vidas. O trauma bagunça todo mundo, mas talvez seja esse o ponto. Toda a dor, todo o medo. Talvez passar por tudo isso é o que nos faz seguir em frente, o que nos empurra. Talvez tenhamos que ficar um pouco confusos antes de poder avançar."

"Você pode ter a pior porcaria do mundo acontecendo com você e pode superar isso. Tudo o que você precisa fazer é sobreviver."

Meredith Grey

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Há um fim para toda tempestade. Uma vez que todas as árvores tenham sido arrancadas, uma vez que todas as casas forem destruídas, o vento vai silenciar, as nuvens vão se separar, a chuva vai parar e o céu vai clarear em um instante. Só então, naqueles momentos de silêncio depois da tempestade, aprenderemos quem foi forte o suficiente para sobreviver."

"Como seres humanos, às vezes é melhor ficarmos no escuro, porque no escuro pode haver medo, mas também há esperança."

"Em algum momento, você precisará tomar uma decisão. Fronteiras não afastam pessoas, elas cercam você. A vida é confusa, é assim que somos feitos. Então você pode perder sua vida desenhando linhas ou pode viver para cruzá-las, mas há algumas linhas que são muito perigosas para se atravessar."

"Mudança: nós não gostamos disso, temos medo dela, mas não podemos impedir que ela aconteça. Ou nos adaptamos à mudança ou ficamos para trás. Crescer dói; qualquer um que diga que não está mentindo. Mas aqui está a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, ah… às vezes a mudança é boa. Às vezes a mudança é… tudo!"

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Nem todas as feridas são superficiais. A maioria das feridas é mais profunda do que podemos imaginar e você não pode vê-las a olho nu. E há as feridas que nos pegam de surpresa. O truque com qualquer tipo de ferida ou doença é cavar e encontrar a verdadeira fonte da lesão. E quando você encontrar… tente o máximo que puder para curar essa maldita!"

"Por que é tão bom se livrar das coisas, descarregar, deixar ir? Talvez porque quando vemos o pouco de que precisamos para sobreviver percebemos o quão poderosos realmente somos. Para nos despirmos de tudo e mantermos apenas o que precisamos; para segurarmos apenas aquilo sem o que não podemos viver; não apenas para sobreviver, mas para prosperar."

"Nós fazemos o nosso melhor, mas às vezes não é bom o suficiente. Colocamos o cinto de segurança, usamos capacete, trilhamos caminhos iluminados, tentamos estar seguros. Nós nos esforçamos tanto para nos proteger, mas isso não faz muita diferença, porque, quando as coisas ruins vêm, elas surgem do nada; as coisas ruins vêm de repente, sem aviso. Mas esquecemos que às vezes é assim que as coisas boas vêm também."

As frases e citações mais marcantes de Grey

"Pode ser assustador descobrir que você estava errado sobre alguma coisa, mas não podemos ter medo de mudar de ideia, aceitar que as coisas são diferentes, que nunca serão as mesmas, para o bem ou para o mal. Temos que estar dispostos a desistir do que costumávamos acreditar. Quanto mais estamos dispostos a aceitar o que é, e não o que pensamos, mais nos encontramos exatamente em nosso lugar."

"Em grupos, homens são 75% mais propensos a falar do que mulheres, e quando uma mulher fala é estatisticamente provável que os homens a interrompam ou falem mais alto que ela. Não é porque eles são rudes, é ciência. A voz feminina é cientificamente mais difícil de ser registrada pelo cérebro masculino. O que isso significa? Significa que, neste mundo, quando homens são maiores, mais fortes e mais rápidos, se você não estiver pronta para lutar, o silêncio acabará com você."

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.