Blackberry 6: conheça as novidades do novo sistema operacional

Imagem de: Blackberry 6: conheça as novidades do novo sistema operacional

Dia 04 de agosto a RIM, empresa responsável pela linha de produtos da BlackBerry e inovações tecnológicas associadas à marca, anunciou oficialmente sua nova plataforma: o BlackBerry 6. Embora a mudança no nome tenha sido relativamente pequena, a aplicação propriamente dita trouxe atualizações importantes e novidades para seus usuários.

Há diversos modelos no qual o novo sistema operacional já será parte integrante, inclusive alguns dos aparelhos mais novo como o BlackBerry Torch 9800. Além deste, ele está presente no BlackBerry Bold 9700, BlackBerry Bold 9650 e BlackBerry Pearl 3G, bem como nos próximos lançamentos. Abaixo estão algumas das novidades do BlackBerry 6 para você conhecer melhor o novo sistema.

Compartilhamento e sincronização

Além de estar mais rápido do que seu predecessor, um dos grandes diferenciais a ser destacado no BlackBerry 6 certamente é o novo sistema de sincronização de mídia via Wi-Fi. O BlackBerry nunca foi conhecido por lidar muito bem com o tratamento de música e mídia. No novo SO, entretanto, é possível sincronizar sua coleção de música com o desktop via Wi-Fi.

Integração de mídias e sincronização mais fácil!

Fonte: Blackberry

Você pode ter acesso à sua biblioteca inteira do iTunes ou Window Media Player, por exemplo. E não para por aí: também é possível criar e editar playlists e até mesmo efetuar download de músicas se o celular e o computador estiverem conectados na mesma rede Wi-Fi. Além disso, ainda com relação à mídia há novidades na área de capas de álbuns, compartilhamento, aplicativo para o YouTube, novos modos de câmera, entre outros.

Embora o player do BlackBerry já fosse de boa qualidade, o do novo sistema também passou por alterações para melhorar ainda mais a qualidade de reprodução de seus vídeos e músicas.

Novidades na interface e mecanismo de busca

Uma das principais características da nova versão do sistema é o suporte a “multi touch”, inclusive com comandos touchscreen para funções básicas (que requeriam a utilização por meio do botão de Menu).  Além das funções, elementos como o zoom em telas também pode ser alterado por meio do toque.

Com isso, funções que necessitariam de vários comandos podem ser feitas de maneira mais simples, rápida e organizada: apenas utilizando o toque. Além disso, os ícones da página inicial são personalizáveis e podem ser divididos em cinco categorias de visualização: “All”, “Favorites”, “Media”, “Downloads” e “Frequent” (Todos, Favoritos, Mídia, Downloads e Frequentes, respectivamente).

Agora o sistema de busca é universal

Fonte: Blackberry

Outra função que sofreu uma melhoria considerável foi a busca. O mecanismo de pesquisa agora é universal: os resultados alcançados são tanto locais (no telefone) quanto na internet.

Navegador mais rápido e amigável

O BlackBerry 6 adota como motor de seu navegador WebKit. Com isso, o desempenho do browser está muito mais rápido do que as versões anteriores e do que alguns de seus concorrentes, segundo testes recentes. Além disso, ele possui suporte para o HTML 5 e oferece navegação por abas, como na maioria dos navegadores desktop.

Navegador mais rápido!

Fonte: Blackberry

Integração com redes sociais

Talvez como uma forma de quebrar o paradigma de que os celulares da BlackBerry são voltados apenas para o uso corporativo, o BlackBerry 6 possui um poderoso sistema de integração de feeds de redes sociais. No mesmo local estão disponíveis suas atualizações do BlackBerry Messenger, Facebook e Twitter.

Integração mais fácil com suas redes sociais!

Fonte: Blackberry

Devido a esta integração, além de acompanhar as atualizações de seus amigos, você pode postar entradas em qualquer um deles ou, simultaneamente, em todos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.