A série mais falada do momento continua sendo Game of Thrones. Mesmo com seu episódio final tendo sido exibido no último dia 19, as discussões em torno do programa continuam fortes, seja com a horda de fãs insatisfeitos com a última temporada e que assinam petições para que ela seja refeita, seja entre aqueles que gostaram da história e a defenderão até o fim.

Uma questão que ficou aberta em todo esse debate foi sobre o futuro dos spin-offs anunciados bem antes de a última temporada começar. Confira abaixo o que sabemos sobre eles até agora.

Quantas séries virão?

" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/074/478/content_pic.jpg

Por enquanto, existe apenas um spin-off confirmado, uma prequela que se passará mil anos antes da série original. A HBO ainda não anunciou um título oficial, mas George R.R. Martin tem se referido a ela como The Long Night (A Noite Longa, em português). O autor também falou em seu blog que outras duas séries estão em fase de desenvolvimento de roteiro, mas nada foi confirmado ou desmentido pelo canal.

Sobre o que será o spin-off confirmado?

Game of Thrones: o que já sabemos sobre as novas séries

Reprodução/HBO

A princípio, o seriado se passará durante o longo inverno que sempre é referido em Game of Thrones e explorará a origem dos White Walkers, além de outros assuntos e locais mencionados tanto nos livros de Martin quanto na série. Ainda não existe nenhuma confirmação sobre as famílias importantes da história original estarem de alguma forma representadas em personagens ancestrais.

Quem estará no elenco?

Game of Thrones: o que já sabemos sobre as novas séries

A atriz australiana Naomi Watts (Cidade do Sonhos; 21 Gramas; O Chamado) estará encarregada do papel principal, no qual viverá uma socialite com um segredo sombrio, segundo informações da revista Variety. Ao seu lado estrelarão Josh Whitehouse (Modern Life is Rubbish), Miranda Richardson (Perdas e Danos), Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker), Denise Gough (O Menino que Queria Ser Rei) e Jamie Campbell Bower (Instrumentos Mortais). O restante do elenco você pode conferir na matéria que fizemos sobre o assunto clicando aqui.

Martin estará envolvido?

Game of Thrones: o que já sabemos sobre as novas séries

Reprodução/Getty Images

O autor dos livros que compõem o universo de Game of Thrones está listado na página do IMDb como roteirista da série. Segundo a Variety, ele também é cocriador do programa, com Jane Goldman (Kick Ass; Kingsman; X-Man), que será a showrunner. A diretora S.J. Clarkson (Dexter; Bates Motel; Jessica Jones) comandará o episódio piloto e atuará como produtora-executiva.

O que já foi descartado e o que está nos planos?

Game of Thrones: o que já sabemos sobre as novas séries

Reprodução/HBO

Ainda de acordo com a Variety, Martin já descartou a possibilidade de alguma das séries ser focada nos personagens Ser Duncan the Tall e Aegon the Unlikely, que protagonizam a coleção de contos "Tales of Dunk and Egg". Outro evento que não deverá ser tema de um novo seriado é a batalha de Robert Baratheon para derrubar o Rei Louco, Aerys II Targaryen.

O que pode vir por aí ainda são apenas suposições. Alguns fãs acreditam que uma das prequelas poderá ser voltada para a família Targaryen, baseada nos livros "Fire & Blood", de Martin, explorando alguns dos reis, suas políticas, seus dramas familiares e — é claro — seus fascinantes dragões.

Você pretende assistir às novas séries do universo de Game of Thrones? Conte as suas teorias sobre elas nos comentários.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.