Volvo planeja testes com carros autônomos na Suécia em 2014

Imagem de: Volvo planeja testes com carros autônomos na Suécia em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/Volvo)

Uma das companhias mais empenhadas na criação dos carros que se dirigem sozinhos, a montadora Volvo divulgou os planos para a primeira fase prática e real de testes envolvendo esses veículos autônomos.

O projeto "Drive Me" é uma parceria da Volvo com órgãos responsáveis pelo transporte na Suécia e a cidade de Gotemburgo, que será a primeira a receber os carros. Ao todo, serão cem carros que circularão por até 50 km de ruas e estradas dentro e ao redor do município, encarando trânsito e outros obstáculos, como encontrar um local seguro para parar.

O objetivo é apontar os benefícios técnicos, sociais e econômicos da direção autônoma, além de posicionar Suécia e Volvo como polos nessa área. Vale lembrar que, apesar do carro mover-se sozinho, o motorista humano ainda é necessário para uma série de ações.

(Fonte da imagem: Reprodução/Volvo)

Essa fase em Gotemburgo deve começar já em 2014, como previsto pela montadora. Mas a Volvo pede paciência: apenas a partir de 2017 é que esses carros devem ser popularizados e ganhar as estradas de todo o mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.