“Akira” é um dos mangás e animes mais icônicos da história da animação e um dos grandes responsáveis pela invasão da cultura oriental no Ocidente a partir do final dos anos 80. Uma adaptação live-action já vinha sendo considerada há algum tempo e agora a Warner Bros. revelou mais detalhes sobre a produções.

O longa será dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e o lançamento, anteriormente previsto para 14 de maio, foi adiado para apenas alguns dias depois, para 21 de maio de 2021 — em calendário próximo com o quarto filme de John Wick. A produção é tocada por ninguém menos que Leonardo DiCaprio.

akira

Criado por Katsuhiro Otomo em 1982, a história gira em torno de um garoto com poderes telecinéticos que é descoberto por militares. Seu irmão, Kaneda, é dono de um bar na Neo-Manhattan e parte então em seu auxílio. A trama cyberpunk sempre foi muito cultuada devido aos belos traços, às referências políticas e sociais, entre outras coisas.

A matéria "Live-action de Akira terá diretor de Thor: Ragnarok e ganha data de estreia" foi escrita por Claudio Yuge para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.